Divulgação do trabalho para Profissionais de Saúde

A Divulgação do trabalho para Profissionais de Saúde nem sempre é uma tarefa fácil. Muitas vezes isso acontece no chamado boca-a-boca ou mesmo, pode nem acontecer.

O que poucos sabem é que um profissional de saúde pode utilizar-se de ferramentas da internet para fazer este papel.

Chamamos este efeito de “boca-a-boca virtual”.

Para quem a plataforma da Rais Blog é destinada?

Divulgação do trabalho para Profissionais de Saúde

A plataforma foi desenvolvida para qualquer pessoa fazer o Cadastro. Para os de Profissionais de Saúde e Redatores (não são da área de saúde mas escrevem sobre), proposta é a divulgação do seu trabalho via textos e vídeos.

Profissionais de saúde podem agora mostrar um pouco mais do seu trabalho através de posts e vídeos na plataforma Rais. Para isto, na hora do cadastro, é possível escolher 3 tipos de perfis. Se você é Profissional de Saúde, ficou fácil.

É só escolher esta opção no perfil. Existe também a opção de redator, pessoas que não são da área de saúde mas escrevem sobre o assunto.

E ai existem os Usuários, ou seja, pessoas que não são da área de saúde, não escrevem sobre o assunto e somente querem ter acesso a plataforma para conhecer profissionais de saúde, ter acesso aos seus contatos e informações, além de receber as novidades da área de saúde sempre em primeira mão.

Você poderá escolher entre estes 3 perfis na hora do seu cadastro. Lembre-se que os usuários não podem publicar textos.

Então, além de se cadastrar, você pode recomendar a nossa plataforma para estes 3 tipos de perfis. Amigos, clientes e pessoas que são interessadas na área de saúde.

Mas vamos lá, vamos entender um pouco mais da função para os profissionais de saúde.

Mas como o boca-a-boca virtual acontece?

É fácil entender, na internet, a informação é encontrada na maioria das vezes por buscadores, como o exemplo do Google.

Para o google (e outros buscadores), quanto mais conteúdo relevante você cria, mais relevante você fica para os resultados de procura.

É assim que o boca-a-boca virtual acontece. Os textos mais pesquisados de um determinado conteúdo aparecem em primeiro na procura por ele. Não somente na sua procura, mas quando outras pessoas procuram. E ai, a mágica acontece.

Mas na prática, o que é um conteúdo relevante?Divulgação do trabalho para Profissionais de Saúde

Um conteúdo se torna relevante quando as pessoas procuram por ele e o resultado que encontram é satisfatório. Por exemplo, se você procurar por conteúdo relevante no Google, aparecerá uma lista de links nos resultados.

Se você entrar em um link, e encontrar o que está procurando, o Google entende isso como conteúdo relevante. Mas como ele sabe que você encontrou?

Ele tem vários códigos (chamados algorítimos) que conseguem saber se um conteúdo foi aproveitado por você. Um deles, vê o tempo que você permaneceu na página. E a partir disso, ele considera que você leu e assim o conteúdo é relevante.

Indo além dos buscadores.

Além dos buscadores, que procuram os textos neste mar que é a internet, existem ainda botões de recomendar nas páginas. Através destes botões é possível mandar seu texto para amigos e pessoas interessadas, e divulgar em redes sociais como no facebook, google plus, twitter entre outras.

Desta forma, seu texto ganha maior abrangência e você ganha relevância mais rapidamente. Por isso é muito interessante que você divulgue seu texto nas redes sociais.

No nosso Blog, ao final de cada texto, os usuários irão encontrar botões para divulgar os textos nas redes sociais. Desta forma, conforme seus usuários vão gostando dos seus textos, eles podem ir dividindo com o mundo este experiência.

Botões Recomendar para Profissionais de SaúdeDivulgação do trabalho para Profissionais de Saúde

O que nós da Rais vimos (e não é exclusividade nossa) é que você profissional da saúde pode utilizar este boca-a-baca virtual para seu benefício.

Quando você produz conteúdo atravéz de textos sobre assuntos de sua área ou mesmo vídeos, você está gerando conteúdo que pode ser encontrado por pacientes, por outros profissionais, comunidade científica e acadêmica ou seja, por qualquer pessoa.

Assim, você se torna relevante no mundo digital. E como hoje, muito acontece no mundo digital (como agendamento de consultas, dúvidas sobre tratamentos e doenças, etc.) você acaba fortalecendo seu currículo também.

Como escolher sobre o que escrever?

Esta vai ser a tarefa fácil. Você que está na linha de frente no seu dia-a-dia, sabe quais são as maiores dúvidas dos seus pacientes, clientes, público em geral. Então aí a tarefa ficou fácil.

É só você organizar a idéia sobre um dúvida específica e colocar a mão na massa.

Se você quiser saber mais sobre como escrever para blogs, você pode conferir este texto que produzimos para te ajudar nesta caminhada. Mas não tem segredo. Nossa plataforma irá te auxiliar neste processo.

O mais importante você já tem, que é o conhecimento e a prática na sua profissão.

E quem pode participar?

Qualquer profissional de saúde pode participar. Médicos, dentistas, enfermeiras, educadores físicos, dentre outros. O importante é você ter domínio de sua área e escrever com propriedade.

Nós do blog Rais não iremos verificar a veracidade das informações. Nós acreditamos que você é o especialista e deve ser responsável pelo o que escreve. Tenha em mente que os textos ficarão com sua assinatura.

Se você escrever conteúdos relevantes, temos certeza que você será relevante na internet. Mas fique atento que o contrário também é verdadeiro.

Como posso começar?

É só acessar o menu de cadastros abaixo ou na barra superior, preencher seu perfil e escrever os textos. Você pode adicionar vídeos também, de plataformas como o Youtube. É só copiar o endereço do vídeo no texto.

Depois de escrito, seu texto será enviado para aprovação. Nós iremos aprovar em até 48 horas. Quando publicado, ele será exibido em nosso blog, e você pode divulgar nas suas redes socias ou para quem pretender.

O seu perfil de Profissional de Saúde na internet

Com o cadastro, você receberá um perfil para gerenciamento dos seus posts. Este perfil pode ter suas informações de contato, para seus clientes te encontrarem, e também pode ser divulgado pela internet.

Para divulgá-lo, basta clicar em seu nome no perfil, e irá aparecer sua página de divulgação. Ai é só copiar o endereço no navegador e postar onde você quiser.

Divulgação do Perfil Rais Profissional

Abaixo de cada texto, seu perfil e seu contato.

Sempre abaixo de cada texto seu, as suas informações serão exibidas. Você pode configurar exatemente o que deseja exibir em seu perfil.

Esta é a forma que seus leitores irão te encontrar.

Perfil no Texto para ProfissionaisAinda, alguns textos serão selecionados para serem vinculados nas redes sociais da Rais. Por isso, curta nossa página no face e acompanhe todas as novidades.

Mas eu já uso outra plataforma (blog, site, Linkedin, etc.)

Não tem problema. Nossa proposta é levar o acesso a informação ao maior número de pessoas possível. Queremos dar voz ao profissional de saúde, de maneira que ele tenha um canal para se comunicar da maneira que ele deseja com o público.

Por isso, não fazemos restrição caso você já tenha publicado em algum outro local. Você pode re-postar aqui seu texto. A atingir ainda mais pessoas.

Não sou profissional de saúde, posso participar?

Muitos jornalistas não são formados em áreas de saúde, mas cobrem matérias destas áreas. Então, não tem problema nenhum em participar. Deixe claro no seu perfil a sua formação, e todos já saberão que é uma matéria de cunho jornalístico ou científico.

O que importa para nós da Rais é disseminar mais e mais conteúdo sobre saúde. Quando começamos a falar, todos juntos, ganhamos força para melhorar a situação desta área que é deixada de lado em nosso país.

Textos científicos, valem?

Claro, mesmo que você tenha um texto no formato de artigo, você pode publicar. É você quem manda.

Aqui será mais um canal para você divulgar seu conteúdo. Escolha uma foto de capa relacionada ao seu tema e mãos-a-obra.

E quanto custa para publicar?

Nós somos uma empresa que acredita que o meio colaborativo será a melhor forma de fazer negócios no futuro. Por isso, estamos disponibilizando a plataforma gratuitamente para você postar seus conteúdos.

Isso mesmo, não custará nada. Nós ganhamos em tráfego para nossa página e você ganha em visibilidade na internet e no mundo digital.

Veja nossos termos e condições de uso aqui.

Qualquer dúvida, entre em contato conosco por aqui.

A Divulgação do trabalho para Profissionais de Saúde pode ser utilizada para o seu bem, para comunicar ao mundo digital toda a sua competência e responsabilidade. Registre-se já e faça parte da nossa plataforma (se você já é registrado, seu perfil aparecerá abaixo).

Bem vindo ao Blog Rais
Ocultar ao Público
A senha deve conter pelo menos 7 caracteres. Para torná-la mais forte, use letras maiúsculas alternadas de minúsculas, números e símbolos.
Digite sua senha novamente.
Indicador de Força
É permitido o cadastro de Profissionais de Saúde (Profissionais, Estudantes e Estabelecimentos como Clínicas e Hospitais), Redatores (não são da área de saúde mas escrevem sobre) e Usuários (não são da área de saúde, não escrevem e somente querem ter acesso a plataforma). Para os Profissionais de Saúde (Profissionais, Estudantes e Estabelecimentos como Clínicas e Hospitais) e Redatores, é permitido publicar textos. Os Usuários somente podem visualizar os textos e perfis e contado dos profissioniais. da plataforma.
Escolha uma imagem para seu perfil.
Ocultar ao Público
Ocultar ao Público
Este é o nome que irá aparecer em seu perfil.
Uma breve descrição sobre você. Ela irá aparecer no seu perfil e abaixo em seus posts.
Ocultar ao Público

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Para Você