O processo para se tornar médico nos Estados Unidos não é fácil. Ele requer bastante esforço e dedicação, além de uma certa quantidade de dinheiro. Como iniciar nessa jornada requer conhecimento prévio de alguns detalhes, neste artigo você encontrará algumas dicas de como se organizar para ser bem sucedido.

Vale lembrar que o processo para exercer Medicina neste país é um pouco diferente de outros países da América Latina e Europa, já que o curso de Residência Médica é imprescindível para poder exercer a profissão e precisa ser realizado nos Estados Unidos.

Tendo esse conceito em mente, o primeiro passo é passar pelo processo para ser aprovado em uma Residência Médica nos Estados Unidos.

Em primeiro lugar, é preciso se cadastrar no ECFMG (Education Commission for Foreign Medical Graduates). Para isso, a Faculdade de Medicina que o candidato cursou precisa estar inscrita no IMED (International Medical Educational Directory), um diretório com a lista de todas as faculdades de medicina do mundo que são reconhecidas pelo governo do próprio país.

Após essa etapa, eles vão fornecer um número de identificação para o candidato e abrir uma pasta com seu nome. O ECFMG vai iniciar o processo, verificando diretamente com a faculdade de Medicina do país de origem se o candidato realmente é estudante ou formado e conferir a autenticidade dos documentos fornecidos.

Uma vez que O ECFMG conferiu os documentos você pode marcar para fazer as provas quando você quiser, desde que tenha terminado os primeiros dois anos de faculdade antes de fazer a primeira prova.

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.