Ter aquele day off para descansar, ficar à toa no sofá trocando os canais da televisão ou rolando os feeds sem fim das redes sociais, são algumas das atividades que todos devem ter pelo menos uma vez na semana.
Muitas vezes a sensação de não querer levantar da cama e ir trabalhar pode não ser um sinal de preguiça, mas sim de exaustão.
Essa sensação pode ser causada pela sobrecarga e cansaço de dias e dias de trabalho e muita produção. Para esse cansaço se esvair é preciso de tempo, e isso vale para todas as pessoas de todos os departamentos.
Dar uma pausa para si mesmo é mais do que necessário. Afinal, para manter uma boa produtividade, é primordial que a pessoa esteja bem consigo mesma e com as coisas a sua volta.
Esse momento pode – e deve – ser feito para descansar a mente e o corpo de toda uma rotina de trabalho e estudos, mas deve-se ficar atento. A preguiça quando colocada na frente de tarefas se torna perigosa.
Porém, não é necessário se cobrar tanto para ser produtivo, esteja certo de que sua saúde mental está bem, ela é o ponto chave para você conseguir realizar o seu trabalho com máxima qualidade.
Utilizar desse momento “preguiça” à favor da sua produtividade também é estar sendo produtivo.
A preguiça pode ser tratada de forma improdutiva e produtiva, já que tirar um tempinho para si mesmo pode melhorar na sua capacidade de concentração e memória.