Na estação do ano em que talvez mais se valorize a boa aparência – em especial, a beleza e a atratividade do rosto –, a harmonização facial e seus benefícios se mostram ainda mais importantes para o bem-estar de cada mulher e de cada homem. Para o bem-estar físico, e para o bem-estar emocional. Estamos falando, é claro, do verão.
Em um país ensolarado como o Brasil, onde a incidência dos raios ultravioletas (UV) é alta em tal estação na maior parte do território, nunca será demais prevenir-se contra queimaduras, ou mesmo contra o envelhecimento antecipado da pele. De quais maneiras?
Tomando sol apenas antes das 10h e após as 16h, quando a incidência de raios UV é menor e sua ação sobre a pele, menos daninha;
Usando protetor solar sempre – e não somente durante as férias, como erroneamente alguns fazem;
Hidratando-se constantemente. Tomar muita água, todos os dias, mesmo se estiver sem sede. A sede, na verdade, quando surge, é sinal de que o corpo já está levemente desidratado;
Alimentando-se com itens leves e que contenham compostos que beneficiem a pele – estamos falando, em especial, de frutas e legumes.
Algumas vezes, porém, os males causados – por exemplo, pelo sol excessivo – já são uma realidade. Quando isso ocorre, é chegado o momento de se partir para a harmonização facial.