É notório que a saúde bucal pode influenciar e impactar a vida das pessoas de diversas maneiras. Primeiramente, tudo está conectado, assim, com uma saúde bucal de qualidade, o organismo pode estar mais saudável, e vice-versa. Um dos aspectos importantes em relação à saúde dos dentes, é sobre a sua coloração. Por isso, falaremos sobre aspecto ao abordar os alimentos que amarelam os dentes.
Como os dentes são amarelados?
Por natureza, os dentes possuem uma coloração esbranquiçada, sendo o desejo de muitos manter essa tonalidade, pois o branco traz um aspecto de beleza/limpeza importante para o sorriso, mas é natural que com o passar do tempo e dos hábitos adquiridos a estrutura sofra com o amarelamento e com o surgimento de manchas.
Mais ainda, quando os dentes não estão brancos, muitos relacionam diretamente ao fato de terem passado por um processo de “sujeira” ou até apodrecimento – que podem realmente ser resultado dessas ações.
Nesse sentido, também cabe dizer que existem processos naturais que podem fazer com que a coloração do dente mude para o amarelo.
No entanto, em casos mais graves, a mudança pode ser para cores mais acinzentadas e o preto, que é quando o dente está apodrecendo.
Entres os processos que podem acarretar na mudança dental, sejam elas naturais ou não, estão: