contato@raislife.com

Confira o que há de novo por aqui.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga no instagram

Raislife

@raislifecom
Viva saudável em todos os sentidos da vida
Vida | Saúde | Negócios

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp para contato e parcerias.

cursos

Curta no face

Comida superprocessada pode aumentar risco de câncer, diz estudo!

Barras de chocolate, bebidas adocicadas, nuggets, macarrão instantâneo, congelados (hummm) e alimentos com altos teores de açúcar, óleos e gorduras estão entre os altamente processados. Disso você já sabe, não é?  Mas um recente estudo da universidade francesa Sorbonne Paris Cite afirma uma estreita ligação entre alimentos altamente processados, como esses, e câncer.

E segundo os pesquisadores do estudo, quanto mais comidas desse tipo são ingeridas, maior é a chance do desenvolvimento de um tumor. A pesquisa foi publicada no British Medical Journal. 

O estudo, realizado com 105 mil pessoas, descobriu que o risco de câncer aumenta em 12% quando a porcentagem de alimentos superprocessados na dieta de alguém aumenta em 10%.

Também segundo o estudo, 18% da dieta das pessoas consiste em alimentos altamente processados e há, em média, 79 cânceres a cada 10 mil pessoas por ano. Aumentar em 10% a quantidade desses alimentos na dieta da população provocaria mais 9 casos de câncer a cada 10 mil pessoas.

Os especialistas responsáveis pela pesquisa afirmam que os resultados apontam que, graças ao alto consumo destas comidas, os casos de câncer podem aumentar significativamente nas próximas décadas.

É melhor evitar o máximo de alimentos superprocessados então, não é?

Com informações Revista Super Interessante

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
Recomendamos para você:  Comer massa de bolo crua pode ser perigoso!

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe