Comida superprocessada pode aumentar risco de câncer, diz estudo!

Cientistas analisaram os hábitos alimentares de mais de 100 mil pessoas - e concluíram que a comida altamente industrializada pode ser ainda pior do que parece...

19/02/2018

Barras de chocolate, bebidas adocicadas, nuggets, macarrão instantâneo, congelados (hummm) e alimentos com altos teores de açúcar, óleos e gorduras estão entre os altamente processados. Disso você já sabe, não é?  Mas um recente estudo da universidade francesa Sorbonne Paris Cite afirma uma estreita ligação entre alimentos altamente processados, como esses, e câncer.

E segundo os pesquisadores do estudo, quanto mais comidas desse tipo são ingeridas, maior é a chance do desenvolvimento de um tumor. A pesquisa foi publicada no British Medical Journal. 

O estudo, realizado com 105 mil pessoas, descobriu que o risco de câncer aumenta em 12% quando a porcentagem de alimentos superprocessados na dieta de alguém aumenta em 10%.

Também segundo o estudo, 18% da dieta das pessoas consiste em alimentos altamente processados e há, em média, 79 cânceres a cada 10 mil pessoas por ano. Aumentar em 10% a quantidade desses alimentos na dieta da população provocaria mais 9 casos de câncer a cada 10 mil pessoas.

Os especialistas responsáveis pela pesquisa afirmam que os resultados apontam que, graças ao alto consumo destas comidas, os casos de câncer podem aumentar significativamente nas próximas décadas.

É melhor evitar o máximo de alimentos superprocessados então, não é?

Com informações Revista Super Interessante

Recomendamos para você:  Tamanho dos dedos pode ser indicativo de saúde

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários