Confira o que há de novo por aqui.

Cansado de passar frio ou calor? Pesquisadores criam pulseira inteligente que regula temperatura do corpo!

Com a oscilação de temperatura em algumas estações, e pensando que ninguém gosta de sentir muito frio ou calor, uma equipe de cientistas do MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, nos Estados Unidos, desenvolveu uma pulseira capaz de controlar a temperatura do corpo. Será um adeus para muitas blusas e para o ar-condicionado?

Intitulada Embr Wave, a pulseira permite pressionar um botão e regular a temperatura do corpo instantaneamente. É um produto para pessoas com muito calor ou frio, que oferece alívio térmico”, revelou o co-fundador da Embr Labs, Sam Shames.

E como? Bom, tem um segredo aí…

O produto não altera realmente sua temperatura corporal. Na verdade, ela se utiliza de truques para que o corpo e o cérebro percebam uma temperatura ligeiramente diferente. Sim.

“O que faz é que aquece e esfria um ponto em seu corpo e ajuda você a melhorar o seu conforto, sem alterar sua temperatura central, disse Sam. Isso significa que a pulseira envia ao corpo uma sensação de resfriamento, ou aquecimento, por meio da pele sensível do pulso.

Desta forma, quando os nervos sentem um ajuste direto do calor ou frio, um sinal é enviado para o seu cérebro e assim a mágica acontece!

De acordo com os pesquisadores, sentir muito calor ou frio pode alterar totalmente o humor de uma pessoa, e por isso, essa regulagem, além de conforto, pode trazer mais benefícios do que imaginamos.

A produção da pulseira para estudos foi realizada por meio de financiamento coletivo no Kick Starter, e foi surpreendente: levantou 4 vezes mais do que o esperado.

O produto já está em pré-venda por 299 dólares (cerca de 955 reais), e as entregas começam em fevereiro de 2018.

Recomendamos para você:  Pesquisa descobre mecanismo capaz de controlar transtornos de ansiedade!

Além disso, a pulseira também possui uma bateria recarregável, com duração para mais de 25 sessões, em uma única carga.

Gostou?

Com informações Minha Vida

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe