Você sabe qual a diferença entre comprimido, drágea e cápsula? As interações que eles têm com o organismo definem o seu formato. Sabia?
Você já observou que os medicamentos têm várias formas de apresentação?
Sim… e você já pensou em como ou o porquê que eles se diferem?
Pois bem, em alguns a diferença é pouca, em outros já não…
Confira, logo abaixo, as principais diferenças entre comprimidos, drágeas e cápsulas:
COMPRIMIDOS
Os comprimidos são formados pela mistura do princípio ativo em pó com substâncias que dão liga, como o amido ou a goma arábica. Eles são compactados até ficarem uniformes.
DRÁGEAS
Já as drágeas, bem similares aos comprimidos, se diferem deles por uma película externa, que impede a degradação dos seus compostos.
CÁPSULAS
As cápsulas são revestidas de um material gelatinoso para proteger o conteúdo interno e facilitar a deglutição. Podem ser sólidas ou líquidas.
Com informações Revista Super Interessante
Farmácia. Medicamento, geralmente em forma de comprimido ou pílula, cujo revestimento tem o gosto açucarado; drageia. Etimologia (origem da palavra drágea).”” image-2=”” headline-3=”h2″ question-3=”Qual a diferença entre Drágeas e comprimidos?” answer-3=”A diferença entre as drágeas e os comprimidos está ligado ao princípio ativo da substância do medicamento. Quando o ativo não faz liga com o comprimido são feitas as drágeas. As drágeas possuem um revestimento externo, uma película protetora que pode até ser feita de açúcar para que o material interno não se solte, não se perca ou se deteriore.” image-3=”” count=”4″ html=”true” css_class=””]