Tá com dor? Sabia que cerveja pode aliviar mais do que analgésicos?

Aquele chopp em dobro no happy hour não faz bem apenas para o seu bolso e sua alma.. também faz bem para sua saúde!

De acordo com pesquisadores da universidade de Greenwich, no Reino Unido, aquela promoção de chopp em dobro no happy hour não faz bem apenas para seu bolso e para sua alma (rsrs) faz bem também para a sua saúde!

Nas palavras dos próprios cientistas que conduziram os estudos (em entrevista ao The Independent) a bebida eleva o teor alcoólico do sangue a cerca de 0,08%, “aumentando levemente o limiar de dor” e “reduzindo a intensidade dela.” Segundo o estudo, 350 ml de cerveja tem efeito analgésico superior ao de remédios….

O estudo ainda não explica esse efeito: se o álcool reduz a dor porque age diretamente no cérebro ou porque ele reduz a ansiedade de quem bebe, fazendo-o lidar melhor com a dor….

Mas, de todo modo, vamos com calma,  não se empolgue demais, pois trocar comprimidos analgésicos por cerveja toda vez  que bater uma dorzinha não vai ser nada bom no longo prazo, não é? Vamos combinar…

Se formos pegar, por exemplo, a recomendação de consumo de álcool no Reino Unido: o ideal é que se tome, no máximo, 1 litro de cerveja por semana – cujo efeito analgésico, de acordo com o estudo, equivale ao de uns 3 comprimidos!

Com informações Revista Super Interessante!

Recomendamos para você:  Chip anticoncepcional wireless estará disponível para venda em 2018.

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários