Tá com dor? Sabia que cerveja pode aliviar mais do que analgésicos?

Aquele chopp em dobro no happy hour não faz bem apenas para o seu bolso e sua alma.. também faz bem para sua saúde!

De acordo com pesquisadores da universidade de Greenwich, no Reino Unido, aquela promoção de chopp em dobro no happy hour não faz bem apenas para seu bolso e para sua alma (rsrs) faz bem também para a sua saúde!

Nas palavras dos próprios cientistas que conduziram os estudos (em entrevista ao The Independent) a bebida eleva o teor alcoólico do sangue a cerca de 0,08%, “aumentando levemente o limiar de dor” e “reduzindo a intensidade dela.” Segundo o estudo, 350 ml de cerveja tem efeito analgésico superior ao de remédios….

O estudo ainda não explica esse efeito: se o álcool reduz a dor porque age diretamente no cérebro ou porque ele reduz a ansiedade de quem bebe, fazendo-o lidar melhor com a dor….

Mas, de todo modo, vamos com calma,  não se empolgue demais, pois trocar comprimidos analgésicos por cerveja toda vez  que bater uma dorzinha não vai ser nada bom no longo prazo, não é? Vamos combinar…

Se formos pegar, por exemplo, a recomendação de consumo de álcool no Reino Unido: o ideal é que se tome, no máximo, 1 litro de cerveja por semana – cujo efeito analgésico, de acordo com o estudo, equivale ao de uns 3 comprimidos!

Com informações Revista Super Interessante!


Also published on Medium.

Recomendamos para você:  Transplante de Órgão pode salvar vidas, mas nem sempre as condições são as melhores.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.