Nova descoberta dá um grande passo para a cura do Câncer

Médicos da Northwestern Medicine University descobriram que uma proteína extraordinária que pode revolucionar o tratamento de cura do câncer.

cura do câncer

A cura do câncer é um dos “Santos Graals” da Medicina. Agora, médicos da Northwestern Medicine University descobriram que uma proteína extraordinária que pode revolucionar o tratamento de cura do câncer. Se trata da CD95.

Esta proteína vinha sendo utilizada na cura de tumores e a expectativa era que se fosse retirada esta proteína das células, o câncer poderia acelerar seu desenvolvimento.

Mas o caso foi o contrário. Ao retirar a proteína CD95 das células com câncer, estas células sofriam um aumento excessivo e quanto tentavam de dividir, elas morriam. E o melhor: nada acontece com as células sadias do tecido.

O procedimento foi chamado de DICE (sigla em inglês para Morte induzida por eliminação da CD95).

Veja Também:

Como o DICE funciona para a cura do câncer?

A autodestruição das células, chamada de apoptose é um processo necessário como defesa do nosso organismo contra células potencialmente perigosas. Em processo normal, quando a proteína CD95 está ativa, este processo é disparado.

No experimento os cientistas retiraram a CD95 da célula, esperando que ele se reproduzisse mais rapidamente ou seja, ela seria um catalizador para o câncer. Porém os resultados foram surpreendes.

Recomendamos para você:  Loja Emporio de la Vita - Março vem aí com uma novidade incrível : Dr Victor Sorrentino

Ao invés de proliferar-se, as células inchavam e produziam mais oxigênio reativo, resultando em dano ao DNA celular. Quando as células tentavam se dividir, elas morriam. Os cientistas já sabiam que esta proteína não é vital para nenhum órgão fora do sistema imunológico.

Veja Também:

Agora os cientistas estão trabalhando em uma maneira de induzir o DICE em tecidos de humanos utilizando nanoparticulas que entregariam o RNA de interferência capaz de promover tal mudança nas células. Este método já foi utilizado para tratar células cerebrais cancerígenas em modelos de ratos.

Com este estudo, surgem novos caminhos na cura do câncer.

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários