Frango com batata doce: enjoou?

Três receitas que fogem do tradicional!

O frango e a batata-doce estão na lista dos queridinhos de quem busca manter o corpo em forma, afinal, formam a combinação perfeita de boa fonte de proteína e carboidrato de baixo índice glicêmico.

A nutricionista Larissa Santana, do Centro Médico e Spa de Longevidade (Kurotel), de Gramado (RS) afirma “O tubérculo aumenta os níveis de glicogênio muscular, melhorando a performance e o desempenho físico”.

Já o frango oferece os aminoácidos essenciais de que o corpo precisa para reconstruir a massa muscular.

Para variar o cardápio do tradicional frango grelhado e batata-doce cozida, selecionamos três receitas super saborosas! Confira:

Torta

Tempo de preparo: 1h e 40 min.
Rendimento: 8 porções
Calorias por porção: 250 cal.

Ingredientes

Recheio

1 col. (sopa) de óleo
1 xíc. (chá) de cebola picada
2 dentes de alho picado
4 filés médios de frango moído ou em cubos pequenos
1 xíc. (chá) de caldo de frango
2 xíc. (chá) de molho de tomate
1 col. (café) de sal
Pimenta-do-reino a gosto

Massa

4 batatas-doces
1 col. (café) de noz-moscada
2 col. (café) de sal
1 col. (sopa) de salsinha picada
1 col. (sobremesa) de manteiga
6 fatias finas de queijo de minas

Modo de preparo

Recheio: Coloque o óleo numa panela e acrescente a cebola e o alho para dourar. Junte o frango e deixe dourar. Acrescente o caldo de frango e o molho de tomate. Deixe ferver até que a carne esteja bem cozida.  Tempere com sal e pimenta e reserve.

Massa: Cozinhe as batatas, retire da panela e amasse com o auxílio de um garfo. Acrescente a noz-moscada, o sal, a salsinha e a manteiga e misture muito bem. Unte um refratário com óleo e forre o fundo e as laterais com a batata. Adicione o recheio e cubra com o queijo. Leve ao forno preaquecido a 170°C durante 25 minutos ou até o queijo derreter.

Salgado

Tempo de preparo: 35 min.
Rendimento: 6 porções
Calorias por porção: 60 cal.

Recomendamos para você:  'Dia do lixo' pode elevar risco de diabetes, alerta estudo

Ingredientes

1 batata-doce pequena cozida
1 filé de frango grande cozido
Cheiro-verde picado a gosto
Farinha de linhaça para empanar

Modo de preparo

Coloque em um processador a batata-doce cozida e acrescente o frango cozido. Adicione o cheiro-verde e bata bem. Pegue pequenas porções de massa, modele formando bolinhas e passe na farinha de linhaça. Unte uma assadeira com azeite. Coloque os salgados na assadeira e leve ao forno preaquecido a 180°C por 20 minutos.

Panqueca

Tempo de preparo: 35 min.
Rendimento: 5 porções
Calorias por porção: 180 cal.

Ingredientes

2 ovos
1 pitada de açafrão
Orégano a gosto
Pimenta-do-reino a gosto
6 rodelas grossas de batata-doce cozida
1 filé de frango pequeno cozido e desfiado

Modo de preparo

Em um recipiente, misture os ovos com o açafrão, o orégano e a pimenta. Amasse as batatas cozidas com um garfo e junte à mistura. Adicione o frango e misture bem até obter uma massa homogênea. Pincele uma frigideira com azeite e coloque um pouco da massa para grelhar. Deixe dourar e vire do outro lado antes de servir.

 

Com informações UOL

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários