contato@raislife.com

Confira o que há de novo por aqui.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga no instagram

Raislife

@raislifecom
Viva saudável em todos os sentidos da vida
Vida | Saúde | Negócios

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp para contato e parcerias.

cursos

Curta no face

O que são as fibras alimentares?

Quem nunca ouviu falar sobre as fibras alimentares??? E que elas são importantes para o bom funcionamento do nosso organismo??? E quando isso acontece entendemos o que significa?? Sabemos para o que serve?? quais os seus  benefícios?? Então que tal entendermos um pouquinho mais sobre elas?

As fibras alimentares são carboidratos que não são absorvidos pelo organismo, são importantes para uma dieta equilibrada, pois interferem positivamente no metabolismo e no movimento do sistema gastrointestinal, reduzindo o risco de uma serie de doenças.

E podemos citar como exemplo a fibra de beterraba, então vamos aborda-la?!

fibra de beterraba

A fibra de beterraba Farovitta é uma fibra alimentar dietética sem gluten, 100% natural e vegetal.  É produzida na Suécia através de um processo livre de contaminação e aditivos quimicos. Tem uma combinação incomparável de fibras:1/3 solúveis e 2/3 insolúveis.

E o que são as fibras solúveis???

As fibras solúveis tem a propriedade de absorver água, aumentando e prolongando a sensação de saciedade e podem auxiliar em dietas de controle de peso. Atuam também na redução da absorção de glicose e gorduras, ajudam a regular os níveis de colesterol e reduzir o teor de açúcar no sangue apos as refeicoes, auxiliando no controle e prevenção de doenças como as cardiacas e diabetes tipo 2.

E as insolúveis, para que servem??

As fibras insolúveis podem colaborar com um bom funcionamento do intestino, regulando-o, prevenindo a constipação e promovendo uma flora intestinal anti-inflamatória e saudável.

E como podemos consumir a fibra de beterraba??

Ela pode ser consumida com frutas, saladas, iogurtes, sucos, vitaminas, omeletes ou adicionadas a receitas de panquecas, bolos, paes, biscoitos e outras, pois dá estrutura a massa e, por absorver e reter a umidade, mantém a massa fresca por mais tempo. Substitua de 2 a 4% da farinha de suas receitas e delicie-se!!

Recomendamos para você:  Mês de Maio, mês da conscientização da doença celíaca

E lembre-se o consumo de água é essencial para usufruir de todos os benefícios da fibra de beterraba.

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe