Para armazenar os alimentos precisa ser pote de vidro

Entenda o porquê o pote de vidro é melhor para armazenar os alimentos

Se você franziu a testa ao ler nosso título: “para armazenar alimentos precisa ser pote de vidro” leia o texto até o final, ele será muito importante para você. E se você já armazena em pote de vidro, este texto também é importante para você entender alguns porquês. Então, vamos lá…

Como você costuma armazenar os alimentos  prontos ou abertos?

Provavelmente coloca em um pote de plástico ou vidro, cobre e leva a geladeira se  precisar de refrigeração, caso contrário guarda da mesma forma só que dentro do armário, acertei?

Hoje vou falar sobre algo muito importante e que a grande maioria desconhece, sobre a contaminação que os potes plásticos trazem aos alimentos que entram em contato.
O mais comum é ver o pessoal armazenando os alimentos em potes plásticos que são a pior opção. A melhor é utilizar o pote de vidro pois esses não trazem contaminação aos alimentos.

O plástico apresenta muitas substancias químicas em sua composição que fazem mal a saúde, a pior delas é um composto chamado BISFENOL A(BPA) que tem uma forma química instável e quando entra em contato com os alimentos se desprende e contamina o que estiver junto a ele. Os problemas que já foram identificados em estudos são alteração na tireóide, nos hormônios femininos, na fertilidade, no cérebro e no diabetes, além de como toda substância química e tóxica tem seu poder cancerígeno.

QUANDO VOCÊ COLOCA O ALIMENTO NA EMBALAGEM PLÁSTICA, ESSAS SUBSTANCIAS QUÍMICAS MIGRAM PARA OS ALIMENTOS. PIORA AINDA MAIS SE ELE FOR AQUECIDO OU LEVADO AO FREEZER.

Então o que você está esperando para trocar todos os potes da sua cozinha?

O QUE FAZER?? A melhor opção é o pote de Vidro.

– A melhor opção é o pote de vidro. Eles são bem mais caros, portanto recomendo que substitua gradualmente os potes da sua cozinha pelo de vidro. Mesmo que esses apresentem tampas plásticas já é bem melhor.
– Não aqueça o alimento em pote plástico, transfira para vidro ou porcelana.
– Quando utilizar filme plástico faça de uma forma que este não toque o alimento diretamente.
– Para embalar alimentos, prefira o papel manteiga.
– Evite armazenar ou congelar o alimento em pote plástico. Caso não tenha outra alternativa, forre a embalagem plástica com papel manteiga.
– Evite comprar produtos que venham armazenados em bandejas plásticas.
– O pior para toxicidade é o contato direto do plástico com o alimento, portanto, evite.

Recomendamos para você:  Você sabe o que é o Ômega 3?

Agora que você já conhece um pouco mais, cuide dos pequenos detalhes, da armazenagem, de como armazenar, pois estes farão diferença para sua saúde!

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Nutricionista Pós-graduada em Nutrição Clinica, Clínica Funcional e Fitoterapia; É certificada em cursos de Nutrição Esportiva Funcional, Fitoterapia, Saúde Gastro Intestinal, Saúde da mulher e Nutrição e Estética. Tem experiência em atendimento nutricional e reeducação alimentar orientando pessoas na busca da saúde, integridade física e bioquímica, emagrecimento, saúde do intestino, estética e exercício e auxiliando no tratamento e prevenção de doenças, sinais e sintomas. Com 13 anos de fomação além de Londrina sua cidade Natal, atuou também em São Paulo e Rio de Janeiro em renomada Clinica de Nutrição Funcional. Sua clinica de Nutrição Funcional em Londrina está em um local perfeito para todos que desejam mudar os hábitos alimentares. Todos atendimentos incluem análise da composição corporal e requerimento de exames bioquímicos. É possível realizar exame de intolerância alimentar. O Plano Alimentar é individualizado e assertivo para cada objetivo desejado. Débora busca primordialmente desenvolver em seus pacientes, o prazer em se cuidar pela alimentação. Contato: Rua Tijuca, 150 , contato@deborasorgi.com.br ou ligue 43 33253403 / 4399305770.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários