Goji berry um super alimento?

Conheça o que é o goji berry e seus benefícios e porquê muitos o consideram um super alimento.

15/07/2016

Você conhece o Goji berry?? Sabe sua origem e benefícios?? Fomos estudar um pouquinho mais sobre ele e descobrimos algumas curiosidades.

O Goji berry também é conhecido como o “ouro da China”, é um fruto com origem no sul da Ásia, mas ainda é pouco conhecida aqui no Brasil. Porém já é utilizada na medicina tradicional chinesa há milhares de anos.

Normalmente são cultivadas na China, Europa e Himalaia, porque se desenvolvem melhor nestes climas. E como os frutos amassam com facilidade a versão in natura não é encontrada facilmente no Brasil, geralmente encontra-se na forma desidratada.

O goji berry é considerado por muitos um dos super alimentos que devemos incluir em nossa alimentação. Contém 19 aminoácidos, 21 traços minerais, incluindo o germânio, mineral anticancerígeno, muito raro em outros alimentos.

E o que é o germânio??

O germânio é rico em ácidos graxos essenciais, importantes para a produção hormonal e para o bom funcionamento do cérebro. Além ainda de acalmar o sistema nervoso.

O goji berry também possuí a betaína, que ajuda o corpo a produzir colina, também calmante para o sistema nervoso. A betaína é boa para memória e para a proteção contra doenças do fígado e do coração.

E quais outros benefícios podemos destacar que o consumo do goji berry irá nos propiciar?

O goji berry, também conhecido como “fruta da longevidade”, possui ação antioxidante. Ele previne o envelhecimento precoce e combate os radicais livres. Também auxilia na visão, no funcionamento do intestino, ajuda a emagrecer e possui ação energética aumentando a concentração de vitamina C. A propósito, o goji berry é uma das frutas com maior concentração desta vitamina. 

A fruta ainda melhora a qualidade do sono, fortalece a pele, e também ajuda a protegê-la dos danos causados pelo sol, fortalecendo também os ossos, tendões. Melhora a sensação de bem-estar geral e auxilia também na redução do colesterol ruim.

E para as mulheres de plantão, o consumo de goji berry também pode diminuir as celulites devido a ação anti inflamatória que possui.

E como podemos consumi-lo??

O goji berry desidratado pode ser consumido cru ou junto com iogurtes, frutas e na granola. Os sucos, saladas e shakes também são uma boa pedida. Ou seja, cada dia você pode inventar uma forma, o importante é consumi-lo com frequência, pois os efeitos só podem ser observados quando o consome regularmente.

Recomendamos para você:  Por que consultar um osteopata para seu filho?

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Voando para uma vida saudável. Uma loja diferenciada de produtos naturais que oferece produtos sem glúten, sem lactose, sem açúcar, diet, light, a granel, produtos orgânicos, chás, sucos naturais, produtos veganos, congelados; com o objetivo de aprimorar sempre cada detalhe da loja, pois acredita que são os pequenos detalhes que fazem a diferença.
Estamos na Av. Ayrton Senna da Silva, 677 loja 05, de segunda à sexta das 9h as 19h e de sábado das 9h as 17h. Telefone: (43) 3338-7000

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários