Fechar Anúncio X

As delícias do coco

Conheça um pouco mais sobre o coco e seus derivados

coco

Quem já leu, viu, ouviu alguma reportagem ou alguém falando sobre os benefícios do coco ultimamente? Cada vez está sendo mais comentado e  introduzido na alimentação, o coco e os seus derivados, mas quem conhece a sua importância?

As delícias do Coco

De origem asiática, é um fruto consumido há cerca de 6.000 anos, chegou no Brasil há mais de 400 anos, e hoje podemos usufruir de diversos produtos e seus benefícios.

E dentre eles está a presença de importantes minerais que nutrem e hidratam órgãos e tecidos (incluindo pele e cabelo); eliminam toxinas; fortalecem o sistema imunológico; aumentam os níveis de energia; contribuem na produção de hormônios da tireóide aumentando a resistência física; São muitos os benefícios em um único fruto que pode até ficar difícil de acreditar, não é mesmo? Então vamos explicar um pouquinho mais sobre alguns dos seus produtos e benefícios.

O açúcar de coco

O açúcar de coco é extraído da seiva das flores do coco e é um ótimo substituto para o açúcar branquinho, refinado, que todo mundo conhece, sabe por que?

As delícias do Coco

É o açúcar com menor índice glicêmico, e comparado com o açúcar da cana, é 66% menor, assim o açúcar de coco faz com que a quantidade de glicose liberada no sangue seja lenta, gradual e reduzida, devido a este baixo índice glicêmico e as fibras neste presente.

E o açúcar de coco da Big Tree Farms, não possui nenhum processo de refino, além de ser livre de glúten, lactose ou qualquer ingrediente geneticamente modificado.

E a Revista Marie Claire de março deste ano, fez uma reportagem com dois nutricionistas sobre o açúcar de coco, o Helton Finnochio, da Clínica Andrea Santa Rosa Garcia, e a Patrícia Davidson, explicando, inclusive, a importância de não possuir o refinamento no processo, pois mantém as vitaminas e minerais originais, que entre eles estão o potássio, magnésio, zinco e ferro.

Recomendamos para você:  Já ouviu falar sobre o Queixo Celulítico?

As delícias do Coco

Néctar de coco

Ou seja, é o puro néctar das flores do coqueiro, também é rico em nutrientes e não é refinado, possui baixo índice glicêmico, além de possuir certificação orgânica. Pode ser considerado um substituto para o mel ou para o agave ou ainda para o Maple Syrup.

As delícias do Coco

E aonde podemos utiliza-los??

Combinam com receitas quentes ou frias, doces ou salgadas (para quem gosta de misturar um docinho junto com o salgado), você pode utiliza-lo junto com a crepioca, tapioca, frutas, adoçar o chá ou o shake, enfim, neste assunto quem irá mandar será a criatividade.

A proporção a ser utilizada é 1 colher de açúcar para 1 colher de néctar, mas aconselho você experimentar primeiro, pois pode achar que adoce um pouquinho mais…

E uma informação importante, para quem gosta de se arriscar na cozinha, ele pode ir ao fogo, então sem desculpa, podemos inventar bastante receitas saudáveis!

E o sabor??? Delicioso!!! Realmente o néctar de coco possui um sabor especial, que deixa tudo muito mais gostoso!

Leite de coco

Ou melhor, bebida vegetal de coco, chega ao Brasil para conquistar o consumidor que dispensa o leite de vaca e seus derivados mas não abre mão da combinação sabor e nutrientes.

Logicamente que fazer esta bebida vegetal em casa é mais saudável, porque mantem íntegros os nutrientes e os benefícios do coco.

E claro, que há todo um charme em preparar sua própria bebida, mas para isso, você precisa de tempo disponível, pois ele demanda disponibilidade para fazê-lo, e como nossa vida está cada vez mais corrida, o tempo livre acaba ficando um pouco mais escasso… E agora??

Encontramos a bebida So Delicious de coco, que vem acondicionada em embalagem tetrapak e tem prazo de validade de 12meses e depois de aberta dura em média 7 dias no refrigerador.

Recomendamos para você:  Você está com o SONO em Dia?

As delícias do Coco

E a boa notícia??

Ela mantém boa parte dos ricos nutrientes encontrados no coco, e não contém corantes, aromatizantes, conservantes ou adoçantes artificiais.

E quais são alguns dos benefícios??

A bebida vegetal de coco da So Delicious fornece vitaminas, minerais e ácidos graxos de cadeia média. Existem pesquisas que mostram que a gordura saturada presente no coco, rica em ácidos graxos de cadeia média, tem efeitos extremamente benéficos ao organismo. Por exemplo, os ácidos láurico e caprílico, duas gorduras do coco que ao invés de serem estocadas nas células, servem de combustível para gerar energia e acelerar a queima calórica. Há ainda outros estudos que associam essas gorduras ao bom funcionamento da tireoide e à ação anti inflamatória em nível celular.

O acido láurico é tão importante ao nosso organismo que é encontrado no leite materno!!

E quem é intolerante a lactose? Pode consumir??

Sim, este é um dos benefícios, pois 75% da população mundial sofre de intolerância à lactose em algum grau, pois nosso organismo não está preparado para digerir a lactose, um açúcar presente no leite de vaca e seus derivados, após os primeiros anos de vida. Inclusive, somos os únicos dos animais que se alimenta de leite de outro animal na fase adulta.

E por ser do coco, a bebida de coco é calórica??

A bebida vegetal de coco ou leite de coco é amiga da balança, pois ela possui poucas calorias, além de ser um alimento termogênico, que aumenta o gasto calórico.

E o sabor??

Você irá se surpreender, pois a bebida de coco So Delicious é a primeira e única bebida de 100% coco do Brasil, possui sabor bem definido e textura rica, podendo ser consumida pura, com cereal, no preparo de sucos, shakes… ou seja, combina com tudo e a criatividade é o limite!!

Recomendamos para você:  Peeling Químico: Entenda o que é e quando usar.

Agora que você já conhece novos produtos que derivam do coco, qual você irá escolher primeiro?? Estamos te esperando na Av. Ayrton Senna 677, loja 05.

O que achou deste conteúdo?
+1
+1
+1
+1
+1
+1
+1

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.