Você sabia? Músicas natalinas não fazem bem à saúde!

Não é só impressão... as tradicionais músicas de Natal podem sim ter um efeito bastante negativo na nossa mente.

“Então é Natal, e o que você fez?” ……..

Você sabia que as tradicionais músicas natalinas podem causar um efeito bastante negativo sobre as pessoas? Sim, não é só impressão sua… O problema não está só nas músicas em si… mas, a repetição excessiva das mesmas músicas pode levar a fadiga cognitiva e stress.

De acordo com um estudo conduzido por Victoria Williamson, da Universidade de Londres, o apreço pelas músicas natalinas cresce no início da época, e, à medida que as pessoas continuam ouvindo as mesmas músicas, o prazer em ouvi-las vai caindo, causando assim, stress: “qualquer pessoa que já tenha trabalhado em uma loja durante o período do Natal vai saber do que estou falando”, afirmou a pesquisadora.

Ainda de acordo com ela, o impacto depende do estado mental anterior à música, isso explica o fato de que algumas pessoas parecem gostar dessas músicas. E, pensando nesta perspectiva, Williamson explica que muitas pessoas encaram problemas nessa época, o que já pode diminuir a predisposição a gostar dessas canções.

A falta de dinheiro para comprar um presente para um familiar querido ou a pressão de viajar ou fazer algo de proveitoso acabam por criar uma pressão. A combinação das músicas às preocupações acaba por aumentar a fadiga mental, explica ela.

Uma pesquisa realizada antigamente já explorava sobre isso: a Consumer Reports, publicação de varejo americana, descobriu em 2011 que 23% dos americanos via nas músicas natalinas o pior lado da data.

Outra pesquisa, essa realizada no Canadá em 2014 por uma empresa de pesquisas, viu que 36% dos entrevistados admitiam deixar uma loja antes do que precisavam por conta da trilha natalina.

Recomendamos para você:  Hipotireoidismo: diagnóstico e tratamento

É.. o jeito é policiar o estado mental e não associá-lo às músicas? Bom, fica o questionamento.

Com informações Revista Super Interessante


Also published on Medium.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.