Confira o que há de novo por aqui.

Atenção – Mistura perigosa: álcool com energético pode causar arritmia cardíaca

Bom, se você é daquelas pessoas que vive cansada,  e pra conter o cansaço, faz a famosa mistura de álcool e energético, vamos com calma, e leia o que o Blog Rais trouxe para você!

“O cansaço é um sinal de alerta de que o corpo precisa de descanso. Quando se mascara essa sensação, obriga-se o corpo a trabalhar além do que ele suporta, e isso pode gerar problemas, já que o organismo precisa de um tempo para se recompor,” afirma o médico cardiologista Ricardo Rodrigues.

As bebidas energéticas pelos jovens é tratada como alerta pelos médicos, e a situação é ainda mais preocupante quando é associado à ingestão de álcool. No carnaval, essa prática também tem sido cada vez mais usada para aguentar as longas festas, não é? Então já vamos considerar esse alerta para 2018!

Segundo o médico cardiologista, os energéticos possuem cafeína, e essa substância pode causar arritmia cardíaca. “Por outro lado, sabemos que o álcool também pode provocar alteração no ritmo do coração, já que é tóxico não apenas para o sistema nervoso central, mas também para o coração quando ingerido em altas doses.”

Segundo o médico, a combinação de álcool com energéticos está diretamente relacionada ao aumento da pressão cardíaca: “A combinação destas bebidas pode provocar aceleração nos batimentos do coração e dores no peito, que podem desencadear até um infarto e morte súbita.”

O cardiologista ainda afirma que quem costuma ingerir a mistura geralmente consome mais álcool do que o normal, já que o sabor do energético mascara o gosto forte do álcool, e com isso, o consumidor exagera nas duas substâncias.

Além disso, a ingestão da mistura pode agravar problemas cardíacos assintomáticos, mesmo desconhecidos, o que pode ser um perigo!

Recomendamos para você:  Pode comemorar! Café e chocolate reduzem chance de doenças cardíacas!

Com informações Portal Bonde

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe