Atenção – Mistura perigosa: álcool com energético pode causar arritmia cardíaca

"A combinação destas bebidas pode provocar aceleração nos batimentos do coração e dores no peito, que podem desencadear até um infarto e morte súbita."

04/02/2018

Bom, se você é daquelas pessoas que vive cansada,  e pra conter o cansaço, faz a famosa mistura de álcool e energético, vamos com calma, e leia o que o Blog Rais trouxe para você!

“O cansaço é um sinal de alerta de que o corpo precisa de descanso. Quando se mascara essa sensação, obriga-se o corpo a trabalhar além do que ele suporta, e isso pode gerar problemas, já que o organismo precisa de um tempo para se recompor,” afirma o médico cardiologista Ricardo Rodrigues.

As bebidas energéticas pelos jovens é tratada como alerta pelos médicos, e a situação é ainda mais preocupante quando é associado à ingestão de álcool. No carnaval, essa prática também tem sido cada vez mais usada para aguentar as longas festas, não é? Então já vamos considerar esse alerta para 2018!

Segundo o médico cardiologista, os energéticos possuem cafeína, e essa substância pode causar arritmia cardíaca. “Por outro lado, sabemos que o álcool também pode provocar alteração no ritmo do coração, já que é tóxico não apenas para o sistema nervoso central, mas também para o coração quando ingerido em altas doses.”

Segundo o médico, a combinação de álcool com energéticos está diretamente relacionada ao aumento da pressão cardíaca: “A combinação destas bebidas pode provocar aceleração nos batimentos do coração e dores no peito, que podem desencadear até um infarto e morte súbita.”

O cardiologista ainda afirma que quem costuma ingerir a mistura geralmente consome mais álcool do que o normal, já que o sabor do energético mascara o gosto forte do álcool, e com isso, o consumidor exagera nas duas substâncias.

Além disso, a ingestão da mistura pode agravar problemas cardíacos assintomáticos, mesmo desconhecidos, o que pode ser um perigo!

Recomendamos para você:  Pode comemorar! Café e chocolate reduzem chance de doenças cardíacas!

Com informações Portal Bonde

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários