Fechar Anúncio X

Atenção – Mistura perigosa: álcool com energético pode causar arritmia cardíaca

"A combinação destas bebidas pode provocar aceleração nos batimentos do coração e dores no peito, que podem desencadear até um infarto e morte súbita."

04/02/2018

Bom, se você é daquelas pessoas que vive cansada,  e pra conter o cansaço, faz a famosa mistura de álcool e energético, vamos com calma, e leia o que o Blog Rais trouxe para você!

“O cansaço é um sinal de alerta de que o corpo precisa de descanso. Quando se mascara essa sensação, obriga-se o corpo a trabalhar além do que ele suporta, e isso pode gerar problemas, já que o organismo precisa de um tempo para se recompor,” afirma o médico cardiologista Ricardo Rodrigues.

As bebidas energéticas pelos jovens é tratada como alerta pelos médicos, e a situação é ainda mais preocupante quando é associado à ingestão de álcool. No carnaval, essa prática também tem sido cada vez mais usada para aguentar as longas festas, não é? Então já vamos considerar esse alerta para 2018!

Segundo o médico cardiologista, os energéticos possuem cafeína, e essa substância pode causar arritmia cardíaca. “Por outro lado, sabemos que o álcool também pode provocar alteração no ritmo do coração, já que é tóxico não apenas para o sistema nervoso central, mas também para o coração quando ingerido em altas doses.”

Segundo o médico, a combinação de álcool com energéticos está diretamente relacionada ao aumento da pressão cardíaca: “A combinação destas bebidas pode provocar aceleração nos batimentos do coração e dores no peito, que podem desencadear até um infarto e morte súbita.”

O cardiologista ainda afirma que quem costuma ingerir a mistura geralmente consome mais álcool do que o normal, já que o sabor do energético mascara o gosto forte do álcool, e com isso, o consumidor exagera nas duas substâncias.

Além disso, a ingestão da mistura pode agravar problemas cardíacos assintomáticos, mesmo desconhecidos, o que pode ser um perigo!

Recomendamos para você:  Você sabia? Tomar chá muito quente aumenta risco de câncer, diz estudo!

Com informações Portal Bonde

Segredos para uma vida longa Dr. Victor Sorrentino

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: