Exame de sangue poderá detectar oito tipos de câncer

Estudo é baseado em análise combinada de DNA e proteínas, e envolveu mais de mil pacientes

06/02/2018

Um novo exame de sangue é capaz de detectar oito tipos diferentes de tumoresantes que se espalhem para outras partes do corpo.  Ele foi desenvolvido por um grupo de cientistas internacionais, que a princípio, buscavam detectar a doença no ovário, fígado, estômago, pâncreas, esôfago, colorretal, pulmão e mama. O estudo foi publicado recentemente na revista “Science”.

Liderado por Joshua Cohen, da Universidade Johns Hopkins, em Baltimore, nos Estados Unidos, o estudo, baseado em uma análise combinada de DNA e proteínas,  envolveu 1.005 pacientes cujos cânceres – já pré-diagnosticados com base em seus sintomas – foram detectados com uma taxa de precisão de 69% a 98%.

Chamado de CancerSeek, o exame analisa mutações em 16 genes que estão vinculadas a diferentes tumores, bem como 10 biomarcadores de proteínas que circulam no sangue.

“Os pesquisadores encontraram o DNA dos tumores em circulação no sangue junto ao nível de algumas proteínas, que podem ser indícios do desenvolvimento do câncer”, afirmou o pesquisador do Instituto de Oncologia Molecular de Milano, Fabrizio d’Adda di Fagagna.

Os cientistas acreditam que o custo deste exame de sangue será inferior a US$ 500 dólares.

Com informações Portal Bonde

Recomendamos para você:  Câncer: Mutações genéticas aleatórias é a principal causa da maioria dos tipos.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.