Novo teste de DNA pode revelar probabilidade de câncer!

Teste procura pelas três mutações dos genes BRCA1 e BRCA2 ligadas ao câncer de mama, e pode ser comprado por US$ 199

Já pensou poder detectar uma mutação genética por meio de um teste de DNA? Essa não é a única novidade desta descoberta: o valor também é acessível e a coleta para análise é feita por meio da saliva!

Uma empresa privada de genômica pessoal e biotecnologia, a 23andMe, conseguiu a aprovação nos EUA para a venda de um teste de DNA, que pode revelar mutações genéticas ligadas ao câncer de mama. Além da novidade sobre a possibilidade de detectar mutações por meio de um teste de DNA, outra novidade é o valor do teste: enquanto os testes convencionais chegam a custar milhares de dólares, e também precisam ser requisitados por um médico, esse pode ser comprado por US$ 199.

A análise do teste é realizada por meio da saliva, sendo possível que a própria paciente recolha em casa e depois envie para análise, que responderá se há algum risco de desenvolver a doença.

O teste procura pelas três mutações dos genes BRCA1 e BRCA2 ligadas ao câncer de mama que, apesar de serem as mais comuns, não são as únicas. Entretanto, existem mais de mil mutações BRCA conhecidas, gerando discussões sobre o teste…

Alguns profissionais, por exemplo, temem que o teste possa induzir o paciente a acreditar que está tudo bem com a saúde mesmo quando não estiver, dificultando ainda mais o diagnóstico precoce do câncer. Sobre isto, os próprios responsáveis da 23anMe fazem o disclaimer e afirmam que esse teste não pode substituir os de laboratório, e nem determinar um tratamento prévio.

A empresa 23andMe é conhecida por fabricar testes do tipo, como em exemplo, as avaliações vendidas para mais de 250 tipos de doenças e condições até 2013, que foram interrompidas pelo governo até comprovarem a eficácia dos seus serviços. Desde então, já foi autorizado que a companhia oferecesse 10 testes diferentes, incluindo para Alzheimer e mal de Parkinson.

Recomendamos para você:  Cansado de passar frio ou calor? Pesquisadores criam pulseira inteligente que regula temperatura do corpo!

Com informações Revista Super Interessante


Also published on Medium.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.