Pode comemorar! Café e chocolate reduzem chance de doenças cardíacas!

Segundo pesquisa, o consumo tanto de chocolate, quanto de café, trazem efeitos positivos ao coração.

De acordo com uma nova pesquisa, o consumo tanto de chocolate, quanto de café, trazem efeitos positivos ao coração, reduzindo chances do desenvolvimento de doenças cardíacas.

Segundo o diretor do departamento cardiovascular do hospital Maria Pia, em Turim – na Itália, Sebastiano Marra, os efeitos benéficos do café acontecem “a longo prazo” e que “quatro ou cinco xícaras por dia” são suficientes para reduzir a aparição de alguma doença cardíaca.

Com dados de mais de 10 mil pessoas que tomam café diariamente, o médico contou que foi confirmado que eles passaram a dormir melhor e também apresentaram menos crises de ansiedade. “O grão de café é a substância mais antioxidante que existe na natureza”, afirmou ele.

Já a respeito do chocolate, dados semelhantes foram encontrados para pessoas que consumiam, com muita frequência, chocolate com 85% a 90% de cacau.

Com informações Portal Bonde

Recomendamos para você:  Ansiedade pode ser indicador precoce de doença de Alzheimer, diz estudo!

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários