Fechar Anúncio X

A Toxina Botulínica vs o Preenchimento – Qual é a Diferença?

A TOXINA BOTULÍNICA, mais conhecida popularmente como "BOTOX" é uma substância que tem a função de relaxar o músculo tratado, já o ácido hialurônico é uma substância já presente em nossa pele, responsável por sua sustentação, volume e hidratação.

A TOXINA BOTULÍNICA, mais conhecida popularmente como “BOTOX” é uma substância que tem a função de relaxar o músculo tratado e dessa forma diminuir suas contrações excessivas que causam as ruguinhas tão indesejadas.

Já o ácido hialurônico é uma substância já presente em nossa pele, responsável por sua sustentação, volume e hidratação, mas que com o tempo vamos perdendo, ou até mesmo por uma característica genética temos em menor quantidade em algumas regiões.

Entenda melhor todas as aplicações por aqui.

A Toxina Botulínica, o famoso Botox.

A TOXINA BOTULÍNICA, mais conhecida popularmente como “BOTOX” é uma substância utilizada para diversos fins na medicina, tanto TERAPÊUTICOS como ESTÉTICOS.

Tem a função de relaxar o músculo tratado e dessa forma diminuir suas contrações excessivas que causam as ruguinhas tão indesejadas.

Na ESTÉTICA FACIAL a toxina botulínica é utilizada nos 3 terços da face: Superior, Médio e Inferior.

No terço superior, a toxina botulínica pode TRATAR AS RUGAS DINÂMICAS E LINHAS DE EXPRESSÃO da testa e dos famosos pés de galinhas (aquelas ruguinhas ao redor dos olhos), as quais adquirimos com o tempo devido, às contrações musculares da face. É aplicado também para ELEVAR AS SOBRANCELHAS, tanto superiormente quanto lateralmente e melhorar com isso o olhar caído, proporcionando o EMBELEZAMENTO DOS SUPERCÍLIOS. Ainda, utilizamos na Glabela, tratando a “cara de Brava” e na parte superior do Nariz para tratar os “bunny lines” ou “nariz de coelho”.

No terço médio, pode-se corrigir o SORRISO GENGIVAL e ELEVAR A PONTA NASAL, amenizando a queda da ponta do nariz ao sorrir.

E no terço inferior, o que muitos não sabem, é da aplicação da toxina botulínica para EFEITO LIFITING NO PESCOÇO, conhecido como EFEITO NEFERTITI, para melhora do CONTORNO MANDIBULAR e das rugas do pescoço. Ainda é possível tratar o sorriso caído e o “queixo celulítico”.

Recomendamos para você:  Vamos falar de BOTOX?

Ainda com relação a fins estéticos, pode ser utilizado no músculo masseter, para efeito de afinamento da face.

Para fins terapêuticos pode ser usada para diminuir a HIPERIDROSE (excesso de suor) principalmente nas axilas, mas também, em alguns casos, pode ser indicado para as palmas das mãos e dos pés, além do BRUXISMO, ENXAQUECA e também algumas doenças oftalmológicas.

O preenchimento com ácido hialurônico

Já o ácido hialurônico é uma substância já presente em nossa pele, responsável por sua sustentação, volume e hidratação, mas que com o tempo vamos perdendo, ou até mesmo por uma característica genética temos em menor quantidade em algumas regiões.

O Preenchimento com Ácido Hialurônico é um procedimento realizado com um gel dessa substância produzido em laboratório, que é biocompatível e biodegradável em nosso organismo. Aplicamos de maneira injetável com cânula e em algumas regiões com agulha para reestruturar o rosto envelhecido e também para embelezar a face.

Ou seja, podemos realizar preenchimento com Ácido Hialurônico para Rejuvenescimento Facial e também para Embelezamento Facial, por isso não existe uma idade ideal para realizar o procedimento, tudo depende do que o paciente deseja e precisa.

Em casos de Rejuvenescimento Facial primeiro usamos o preenchedor para dar estrutura a face e após isso aplicamos para embelezar e ressaltar os traços.

Já nos casos de Embelezamento Facial que realizamos em pacientes mais jovens partimos direto para dar mais harmonia a face em pontos que irão valorizar a beleza com traços já presentes, sem perder a característica individual.

Então, não importa se você tem menos de 20 anos ou mais de 50 anos, sempre podemos ressaltar e valorizar o mais belo em você.

Veja mais no post no meu site, clicando abaixo:

Recomendamos para você:  O Terço Superior da face

A Toxina Botulínica vs o Preenchimento – Qual é a Diferença?


Also published on Medium.

Segredos para uma vida longa Dr. Victor Sorrentino

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: