Seis coisas importantes que seu corpo pode estar tentando dizer a você!

Alguns sinais podem ser sérios e, mesmo assim, passarem despercebidos

Alguns sinais de alerta do nosso corpo podem não promover uma associação com doenças como diabetes, colesterol alto ou até insuficiência cardíaca. Mas, se observados bem, estes sinais podem oferecer uma janela de salvação para a saúde.

A Dra. Natalie Azar, colaboradora médica da NBC News, TODAY e MSNBC, explicou que algumas mudanças ou sintomas incomuns podem ser sinais que o nosso corpo está tentando nos dizer. Dentre vários, Natalie apontou:

Olhos se sobressaem?
Você geralmente vê mais branco do que o normal? Observe, de perto, o encaixe do seu globo ocular. Se você notar um deslocamento, pode ser um sinal de uma tireóide.

Conhecido como hipertireoidismo, pode levar à perda súbita de peso, batimentos cardíacos irregulares, sudação e nervosismo.

Sobrancelhas finas?
Você está perdendo cabelo ao redor de suas sobrancelhas? Principalmente nas extremidades? Isso pode ser um sinal de uma tireóide insuficiente, uma das causas de hipertireoidismo, que é resultado da produção insuficiente de certos hormônios importantes pela glândula tireoide.

Este tipo de causa do hipertireoidismo é mais comum em mulheres com mais de 60 anos. Obesidade, dor nas articulações e doenças cardíacas estão entre as consequências da doença.

Língua lisa e pálida? 
Uma língua saudável possui uma coloração em tom de rosa e é irregular, coberta com pequenos nódulos, conhecidos como papilas. Se sua língua está lisa e pálida (ou incomumente dolorida e inchada), isso pode ser um sinal de deficiências nutricionais, como baixo teor de ferro, folato e vitamina B12.

Pele escura e grossa na parte de trás do pescoço? 
Se você notar uma descoloração aveludada da pele em torno de suas axilas, virilhas e pescoço, isso pode ser um sinal de diabetes. A Acanthosis Nigricans, é uma doença rara de pele caracterizada pelo engrossamento e pigmentação escura da pele.

Recomendamos para você:  5 dicas para criar um novo hábito

Ocorre, tipicamente, em pessoas obesas ou com diabetes. Crianças nesta condição também apresentam maior risco de desenvolver diabetes tipo 2 e, embora seja raro, a Acanthosis também pode ser um sinal de alerta de um tumor cancerígeno no estômago, ou no fígado.

Batidas nos joelhos? 
Você vê pequenas batidas amarelas que são moles (também podem ser coloridas ou vermelhas) em seus cotovelos, articulações, tendões, joelhos, mãos ou pés? Estes podem ser “colisões de colesterol” ou xantomas, uma espécie de depósitos de colesterol, devido a níveis elevados ou outros problemas de saúde graves, como a pancreatite. Podem ser muito pequenos, enquanto outros podem ter mais de 3 polegadas de diâmetro.

Pés ou tornozelos inchados? 
Todos nós observamos o pé ou o tornozelo inchados se estivermos de pé por um longo período de tempo. Entretanto, em alguns casos, isto pode ser causado por algo muito mais grave – insuficiência cardíaca.

Este, pode ser consequência do acúmulo de líquido no corpo, um sinal de piora da insuficiência cardíaca. Você pode sentir que seus sapatos estão mais apertados do que o normal, se o inchaço nesta área continuar aumentando.

Fonte: today.com/health/

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários