Confira o que há de novo por aqui.

Novo teste de DNA pode revelar probabilidade de câncer!

Já pensou poder detectar uma mutação genética por meio de um teste de DNA? Essa não é a única novidade desta descoberta: o valor também é acessível e a coleta para análise é feita por meio da saliva!

Uma empresa privada de genômica pessoal e biotecnologia, a 23andMe, conseguiu a aprovação nos EUA para a venda de um teste de DNA, que pode revelar mutações genéticas ligadas ao câncer de mama. Além da novidade sobre a possibilidade de detectar mutações por meio de um teste de DNA, outra novidade é o valor do teste: enquanto os testes convencionais chegam a custar milhares de dólares, e também precisam ser requisitados por um médico, esse pode ser comprado por US$ 199.

A análise do teste é realizada por meio da saliva, sendo possível que a própria paciente recolha em casa e depois envie para análise, que responderá se há algum risco de desenvolver a doença.

O teste procura pelas três mutações dos genes BRCA1 e BRCA2 ligadas ao câncer de mama que, apesar de serem as mais comuns, não são as únicas. Entretanto, existem mais de mil mutações BRCA conhecidas, gerando discussões sobre o teste…

Alguns profissionais, por exemplo, temem que o teste possa induzir o paciente a acreditar que está tudo bem com a saúde mesmo quando não estiver, dificultando ainda mais o diagnóstico precoce do câncer. Sobre isto, os próprios responsáveis da 23anMe fazem o disclaimer e afirmam que esse teste não pode substituir os de laboratório, e nem determinar um tratamento prévio.

A empresa 23andMe é conhecida por fabricar testes do tipo, como em exemplo, as avaliações vendidas para mais de 250 tipos de doenças e condições até 2013, que foram interrompidas pelo governo até comprovarem a eficácia dos seus serviços. Desde então, já foi autorizado que a companhia oferecesse 10 testes diferentes, incluindo para Alzheimer e mal de Parkinson.

Recomendamos para você:  Quer acelerar o metabolismo? Receita de tapioca de matchá promete! Veja:

Com informações Revista Super Interessante

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe