Quer acelerar o metabolismo? Receita de tapioca de matchá promete! Veja:

Aliado na perda de peso, matchá também combate o envelhecimento precoce e previne o câncer!

O matchá é um grande aliado da perda de peso por acelerar o metabolismo das gorduras, e por isso, caiu no gosto de quem faz dieta!

Você já conhece?
Matchá é uma variação do chá-verde muito utilizado no Japão. Possui até seis vezes mais antioxidantes que a erva comum. Isso se deve ao seu processo de trituração artesanal, que aproveita cada parte da folha, e dessa maneira, nenhum trecho é desperdiçado, como acontece quando a bebida é preparada por infusão.

Além de combater o envelhecimento precoce e prevenir o câncer, a planta turbina a queima de gorduras, já que é termogênica.

No exterior, são comuns as receitas feitas com este pó. Para começar a consumir, basta misturá-lo à água quente. Para cada xícara do líquido, adicione duas colheres.

Confira como usar esse chá na receita de tapioca verde:

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 20 min.

Ingredientes

¼ de xíc. (chá) de polvilho azedo
1 col. (sopa) de matchá
Água filtrada

Recheio

2 ovos
Tomate picado 2 col. (sopa)
Manjericão fresco à gosto

Modo de preparo

Misture o polvilho, o matchá e, aos poucos, vá acrescentando colheradas de água e soltando a massa com as pontas dos dedos – o ponto certo é quando a massa estiver empelotada e discretamente úmida, não pode ficar grudenta ou mole.

Peneire esta massa e use-a imediatamente ou guarde na geladeira (pode ser usado por 3 dias, armazenado em geladeira). Pegue uma frigideira antiaderente, coloque 3 col. (sopa) da mistura e espalhe até dar o formato. Vire dos dois lados e deixe firme porém sem ressecar. Reserve. 

Para o recheio, bata levemente os ovos com o garfo, somente para misturar a clara e a gema. Misture o tomate picado e as folhas de manjericão. Coloque em uma frigideira e mexa para não grudar. Deixe o ovo mexido firme e levemente dourado. Recheie a tapioca com o ovo mexido e sirva imediatamente. Enfeite com folhas de manjericão fresco.

Fonte: UOL

Recomendamos para você:  Vontade louca de comer doces? Veja 12 alimentos saudáveis para não sair da dieta!

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários