Quer acelerar o metabolismo? Receita de tapioca de matchá promete! Veja:

Aliado na perda de peso, matchá também combate o envelhecimento precoce e previne o câncer!

O matchá é um grande aliado da perda de peso por acelerar o metabolismo das gorduras, e por isso, caiu no gosto de quem faz dieta!

Você já conhece?
Matchá é uma variação do chá-verde muito utilizado no Japão. Possui até seis vezes mais antioxidantes que a erva comum. Isso se deve ao seu processo de trituração artesanal, que aproveita cada parte da folha, e dessa maneira, nenhum trecho é desperdiçado, como acontece quando a bebida é preparada por infusão.

Além de combater o envelhecimento precoce e prevenir o câncer, a planta turbina a queima de gorduras, já que é termogênica.

No exterior, são comuns as receitas feitas com este pó. Para começar a consumir, basta misturá-lo à água quente. Para cada xícara do líquido, adicione duas colheres.

Confira como usar esse chá na receita de tapioca verde:

Rendimento: 2 porções
Tempo de preparo: 20 min.

Ingredientes

¼ de xíc. (chá) de polvilho azedo
1 col. (sopa) de matchá
Água filtrada

Recheio

2 ovos
Tomate picado 2 col. (sopa)
Manjericão fresco à gosto

Modo de preparo

Misture o polvilho, o matchá e, aos poucos, vá acrescentando colheradas de água e soltando a massa com as pontas dos dedos – o ponto certo é quando a massa estiver empelotada e discretamente úmida, não pode ficar grudenta ou mole.

Peneire esta massa e use-a imediatamente ou guarde na geladeira (pode ser usado por 3 dias, armazenado em geladeira). Pegue uma frigideira antiaderente, coloque 3 col. (sopa) da mistura e espalhe até dar o formato. Vire dos dois lados e deixe firme porém sem ressecar. Reserve. 

Para o recheio, bata levemente os ovos com o garfo, somente para misturar a clara e a gema. Misture o tomate picado e as folhas de manjericão. Coloque em uma frigideira e mexa para não grudar. Deixe o ovo mexido firme e levemente dourado. Recheie a tapioca com o ovo mexido e sirva imediatamente. Enfeite com folhas de manjericão fresco.

Fonte: UOL

Recomendamos para você:  11 de Outubro: Dia Mundial de Prevenção da obesidade 

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.