Fechar Anúncio X

Você sabia? Caprichar no café da manhã e fazer 3 refeições no dia faz emagrecer, diz estudo!

"A hora do dia - quando você come e com que frequência - é mais importante do que o que você come e quantas calorias você consome", disse pesquisadora.

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv (Israel),  afirmou que tomar um café da manhã caprichado faz toda a diferença! Então, sabe aquele famoso ditado: “tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”? pois é, ele é super válido!

A pesquisa contou com participantes que foram divididos aleatoriamente em dois grupos, sendo que o primeiro seguiu uma dieta que consistia em um café da manhã caprichado, um almoço médio e um jantar leve (Bdiet), enquanto que o segundo seguiu uma dieta diária baseada em 6 pequenas refeições (6Mdiet). Mas ambas com uma coisa em comum: as duas dietas diferentes continham um número igual de calorias.

“A hora do dia – quando você come e com que frequência – é mais importante do que o que você come e quantas calorias você consome. O metabolismo do nosso corpo muda durante o dia: uma fatia de pão consumida no café da manhã leva a uma menor resposta glicêmica e engorda menos do que a mesma fatia de pão consumida à noite”, afirmou a autora do estudo, Daniela Jakubowicz.

O estudo foi desenvolvido por 3 meses, onde os voluntários foram monitorados, sendo avaliada as flutuações do peso corporal e os níveis de glicose no sangue, de modo a destacar as diferenças obtidas com as duas dietas.

E o resultado afirmou o ditado popular: fazer um rico café da manhã e depois ir diminuindo a quantidade de alimento consumido é uma escolha saudável que promove a perda de peso!

Além dessa afirmação, equipe de pesquisadores também concluiu com o estudo que três refeições no dia pode ser uma estratégia benéfica aos pacientes com obesidade e diabetes tipo 2. “Essas pessoas tiveram melhor perda de peso, menos forme e melhor controle do diabetes com esse tipo de dieta”, explicou a pesquisadora, Jakubowicz.

Recomendamos para você:  Cansado de passar frio ou calor? Pesquisadores criam pulseira inteligente que regula temperatura do corpo!

Com informações Minhavida.com

Segredos para uma vida longa Dr. Victor Sorrentino

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: