contato@raislife.com

Confira o que há de novo por aqui.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga no instagram

Raislife

@raislifecom
Viva saudável em todos os sentidos da vida
Vida | Saúde | Negócios

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp para contato e parcerias.

cursos

Curta no face

Você sabia? Caprichar no café da manhã e fazer 3 refeições no dia faz emagrecer, diz estudo!

Um novo estudo realizado por pesquisadores da Universidade de Tel Aviv (Israel),  afirmou que tomar um café da manhã caprichado faz toda a diferença! Então, sabe aquele famoso ditado: “tome café da manhã como um rei, almoce como um príncipe e jante como um mendigo”? pois é, ele é super válido!

A pesquisa contou com participantes que foram divididos aleatoriamente em dois grupos, sendo que o primeiro seguiu uma dieta que consistia em um café da manhã caprichado, um almoço médio e um jantar leve (Bdiet), enquanto que o segundo seguiu uma dieta diária baseada em 6 pequenas refeições (6Mdiet). Mas ambas com uma coisa em comum: as duas dietas diferentes continham um número igual de calorias.

“A hora do dia – quando você come e com que frequência – é mais importante do que o que você come e quantas calorias você consome. O metabolismo do nosso corpo muda durante o dia: uma fatia de pão consumida no café da manhã leva a uma menor resposta glicêmica e engorda menos do que a mesma fatia de pão consumida à noite”, afirmou a autora do estudo, Daniela Jakubowicz.

O estudo foi desenvolvido por 3 meses, onde os voluntários foram monitorados, sendo avaliada as flutuações do peso corporal e os níveis de glicose no sangue, de modo a destacar as diferenças obtidas com as duas dietas.

E o resultado afirmou o ditado popular: fazer um rico café da manhã e depois ir diminuindo a quantidade de alimento consumido é uma escolha saudável que promove a perda de peso!

Além dessa afirmação, equipe de pesquisadores também concluiu com o estudo que três refeições no dia pode ser uma estratégia benéfica aos pacientes com obesidade e diabetes tipo 2. “Essas pessoas tiveram melhor perda de peso, menos forme e melhor controle do diabetes com esse tipo de dieta”, explicou a pesquisadora, Jakubowicz.

Recomendamos para você:  Dia Mundial da Saúde Mental: metade dos casos de transtorno mental surge até os 14 anos, alerta OMS

Com informações Minhavida.com

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe