9 alimentos que impulsionam seu metabolismo naturalmente!

Aumente a queima de gordura do seu corpo com esses alimentos saudáveis

Nosso metabolismo é parcialmente dirigido pela genética, mas podemos orientá-lo naturalmente através da alimentação, e alguns alimentos aumentam potencialmente a queima de gordura do corpo!
Veja:

Clara de ovo
A clara de ovo é rica em aminoácidos de cadeia ramificada, que mantêm o metabolismo alimentado, conta o nutricionista de Chicago, David Grotto. Os ovos também são carregados com proteína e vitamina D.

Carne magra
A carne magra contém ferro. A indicação é consumir de três a quatro porções diárias de alimentos ricos em ferro, como frango e cereais fortificados. A deficiência de ferro pode retardar o metabolismo.

Água
Se você está desidratado, seu metabolismo diminuirá, afirma Scott Isaacs, MD, instrutor clínico de medicina da Emory University School of Medicine. A dica é beber água natural (fria), pois isso força seu corpo a usar mais calorias para aquecê-lo.

Pimenta
As pimentas contêm capsaicina, um composto químico que pode elevar o metabolismo, de acordo com o Dr. Isaacs. Ele sugere adicionar uma colher de sopa de pimenta picada em uma refeição, uma vez por dia. As pimentas de pimentão também são uma fonte de vitamina C.

Café

Um estudo publicado em Physiology & Behavior revelou que a taxa metabólica média de pessoas que bebiam café com cafeína era 16% maior que aqueles que bebiam descafeinados.

Chá verde
O chá verde contém um composto de plantas chamado EGCG, que promove a queima de gordura, sugere a pesquisa.

Leite
Estudos realizados por Michael Zemel, PhD, ex-diretor do The Nutrition Institute da Universidade do Tennessee, afirmam que o consumo de cálcio pode ajudar seu corpo a metabolizar a gordura de forma mais eficiente.

Grãos integrais
Os grãos inteiros promovem a queima de gorduras, pois eles exigem um esforço extra do corpo para a quebra dos grãos. Alimentos completos que são ricos em fibras, como arroz integral e aveia, são suas melhores apostas!

Recomendamos para você:  Especialidades médicas mais bem remuneradas no Brasil e no mundo.

Lentilha
Cerca de 20% das mulheres são deficientes em ferro, o que é uma má notícia, pois seu corpo não pode trabalhar de forma eficiente na queima de calorias se houver a falta para funcionar corretamente.
Um copo de lentilhas fornece 35% de suas necessidades diárias de ferro.

Fonte: health.com

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários