Verão chegando? Nutricionista dá dicas de alimentos para desintoxicar o organismo!

Combo alimentação balanceada e exercícios físicos pode não ser suficiente para alcançar os objetivos do projeto verão.

Verão chegando.. e você já começou a se preparar para a chegada da estação?

Só que o combo alimentação balanceada e exercícios físicos pode não ser suficiente para alcançar os objetivos do projeto verão,  pois com a exposição a diversas fontes de toxinas, tanto alimentares quanto ambientais, é necessário desintoxicar o organismo. Para isso, o detox tem sido uma alternativa.

De acordo com a nutricionista Ione Leandro, o detox diminui os impactos negativos de toxinas no corpo. “O processo ocorre principalmente no fígado e, através de alguns nutrientes, como vitaminas do complexo B, selênio, cobre, zinco, enxofre, flavonóides, carotenos e aminoácidos, a eliminação dessas substâncias pelo nosso organismo é potencializada”, explica ela.

A nutricionista separou sete dicas de alimentos para ajudar você no processo de desintoxicação. Confira:

1) Chás verde e chá de cavalinha

Ambos os chás tem ação diurética, e isso auxilia a eliminação de toxinas, além de aliviar a retenção de líquidos.

2) Crucíferos

Brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor, nabo e rabanete são ricos em enxofre, mineral que auxilia na desintoxicação.

3) Alho

O alho é fonte de enxofre! É muito utilizado para auxiliar na “limpeza” do organismo. Deve ser consumido e,  preferencialmente, cru.

4) Gengibre

O gengibre aumenta a produção de enzimas no fígado, e essas atuam na eliminação de toxinas. Possui ação anti-inflamatória e termogênica, acelerando o metabolismo.

5) Semente de girassol

A semente de girassol auxilia na desintoxicação e evita a acumulação do colesterol. Um dica é consumir em pequenos lanches, entre as principais refeições.

6) Lentilhas

Elas ajudam o sistema digestivo a limpar e desintoxicar. Também auxiliam na redução do colesterol e no equilíbrio das taxas de açúcar no sangue. Podem ser consumidas em substituição ao feijão e também no preparo de saladas.

Recomendamos para você:  Como usar física quântica para monitorar o coração de fetos – sem tocar neles

7) Oleaginosas

Um mix de amêndoas, nozes, avelã e castanhas possui minerais que ativam enzimas desintoxicantes presentes no fígado.

“Vale lembrar que, em paralelo ao detox, é necessário seguir uma alimentação leve e fracionada, evitando frituras, refrigerantes, carnes gordurosas, moderando no consumo de bebidas alcoólicas, doces e observar os alimentos com alta concentração de sódio,” finaliza a nutricionista.

Com informações Portal Bonde


Also published on Medium.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.