Transplante de Órgão pode salvar vidas, mas nem sempre as condições são as melhores.

Uma morte repentina, um paciente em estado grave, muito frágil. Um transplante de órgão pode salvar uma vida, mas as condições as vezes são as mais adversas. No meio, estão os profissionais de saúde que escolheram fazer de suas vidas, salvar outras vidas através do transplante de órgãos.

Uma morte repentina, um paciente em estado grave, muito frágil. Um transplante de órgão pode salvar vidas, mas as condições as vezes são as mais adversas.

Infelizmente, este cenário todo constrói-se sobre uma tragédia. De um lado, uma pessoa há tempos na fila de espera de um órgão, esperando um doador compatível. Do outro, uma vítima de uma acidente fatal, com morte cerebral.

Neste meio, estão os profissionais de saúde que trabalham para que tudo aconteça. Também, a família da vítima, que será a doadora dos órgãos.

Muitas vezes, é difícil para a família aceitar a perda e entender que a morte do ente querido, pode salvar outra vida. Na verdade, o número de famílias que não aprovam a doação de órgãos é muito grande. Por isso é muito importante que se você deseja ser um doador “em morte”, converse com sua família “em vida” e a deixe ciente de sua vontade.

Porque na hora da dor, são muitas coisas envolvidas em uma situação como esta. Dor, alegria, dedicação, dizer adeus a quem se foi. Um super mix de sentimentos que se encontram neste momento.

Os Profissionais de saúde que escolhem o Transplante de Órgão como especialidade para sua carreira e sua vida, enfrentam as mais diversas situações. Em um curto espaço de tempo, as ações destes profissionais podem dizer quem vai viver ou morrer neste cenário. Um telefonema no meio da noite pode mudar tudo, e são necessárias ações que correm contra o relógio para que tenham uma possibilidade de darem certo.

É o que tratou a reportagem do fantástico do dia 06/08/2017. Ela fala sobre a vida destes profissionais especializados em transplantes de órgãos. Como a dedicação de suas vidas, pode impactar tanto a vida de quem precisa de um transplante de órgãos para continuar vivendo.

Tudo pela vida – Clique na imagem para ver a reportagem completa do fantástico.


Also published on Medium.

Recomendamos para você:  Despersonalização: distúrbio que impede pessoas de sentir amor

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.