Recentemente tive a experiência de ser vítima das causas de estresse aliado ao cansaço e má alimentação, o famoso tremor involuntário nos olhos (Descobri também que era famoso somente depois que procurei pela internet. Então fique calmo e leia o artigo)
Este sintoma vem e vai durante o dia. Procurando mais sobre o assunto encontrei os dois sites abaixo.
Lembrando que as dicas aqui contidas são somente informativas. Anote as dúvidas e procure seu médico antes de tomar qualquer medicamento. Qualquer persistência dos sintomas por tempo prolongado procurar seu médico.
Tremor involuntário nos Olhos: Que sintoma é esse?
Este sintoma é característico de estresse, cansaço ou deficiência de magnésio.
Na correria do dia a dia, esquecemos de nos alimentar bem ou mesmo ter o descanso que nosso organismo precisa. Além de nos importarmos muito com os problemas, dando uma dimensão maior do que eles realmente tem. Este tremor involuntário nos olhos é um sinal destes maus hábitos.
Neste caso, dicas simples podem ajudá-lo a conter estes sintomas:
– Quando o tremor acontecer, feche os olhos e respire profundamente algumas vezes;
– Em um primeiro momento utilizar suplementos alimentares ricos em magnésio durante 1 ou 2 semanas;
– Mudar os hábitos alimentares: Reduzir o consumo de café, chá preto, chá mate, chocolate, coca-cola, guaraná, aumentar o de calmantes naturais como camomila, maracujá, bem como o de alimentos ricos em magnésio (ver site Tua Saúde):
- Frutas: abacate, banana e uva
- Verduras: beterraba, quiabo, batata, espinafre e couve
- Grãos e derivados: granola, aveia, farelo de milho e gérmen de trigo
- Nozes e Sementes: girassol, gergelim, amendoim, castanha
- Outros alimentos: leite, soja, peixes, pão, grão de bico
– Procurar técnicas de relaxamento para redução de estresse: Meditação, yoga, etc.;
– Dormir bem;
– Ter uma vida mais calma e menos preocupante, o que talvez seja o mais difícil para os empreendedores, já que não é tarefa fácil empreender.
Resumindo
A princípio, este sintoma é um sinal do seu organismo para pegar leve (o que não necessariamente quer dizer trabalhar menos, mas sim, trabalhar melhor e se cuidar mais). Tome os cuidados devidos, mude a rotina, pegue leve que terá grandes chances de resolver este problema somente com estas dicas simples.
CUIDADO: As dicas aqui contidas são somente informativas. Anote as dúvidas e procure seu médico antes de tomar qualquer medicamento. Qualquer persistência dos sintomas por tempo prolongado procurar seu médico.