Tremor involuntário nos Olhos

O que é este desconforto que aparece sem ser chamado?

Recentemente tive a experiência de ser vítima das causas de estresse aliado ao cansaço e má alimentação, o famoso tremor involuntário nos olhos (Descobri também que era famoso somente depois que procurei pela internet. Então fique calmo e leia o artigo)

Este sintoma vem e vai durante o dia. Procurando mais sobre o assunto encontrei os dois sites abaixo.

Lembrando que as dicas aqui contidas são somente informativas. Anote as dúvidas e procure seu médico antes de tomar qualquer medicamento. Qualquer persistência dos sintomas por tempo prolongado procurar seu médico.

Tremor involuntário nos Olhos: Que sintoma é esse?

Este sintoma é característico de estresse, cansaço ou deficiência de magnésio.

Tremor Involuntário nos Olhos

Na correria do dia a dia, esquecemos de nos alimentar bem ou mesmo ter o descanso que nosso organismo precisa. Além de nos importarmos muito com os problemas, dando uma dimensão maior do que eles realmente tem. Este tremor involuntário nos olhos é um sinal destes maus hábitos.

Neste caso, dicas simples podem ajudá-lo a conter estes sintomas:

– Quando o tremor acontecer, feche os olhos e respire profundamente algumas vezes;

– Em um primeiro momento utilizar suplementos alimentares ricos em magnésio durante 1 ou 2 semanas;

– Mudar os hábitos alimentares: Reduzir o consumo de café, chá preto, chá mate, chocolate, coca-cola, guaraná, aumentar o de calmantes naturais como camomila, maracujá, bem como o de alimentos ricos em magnésio (ver site Tua Saúde):

  •  Frutas: abacate, banana e uva
  •  Verduras: beterraba, quiabo, batata, espinafre e couve
  •  Grãos e derivados: granola, aveia, farelo de milho e gérmen de trigo
  •  Nozes e Sementes: girassol, gergelim, amendoim, castanha
  •  Outros alimentos: leite, soja, peixes, pão, grão de bico
Recomendamos para você:  Você sabia? Caprichar no café da manhã e fazer 3 refeições no dia faz emagrecer, diz estudo!

– Procurar técnicas de relaxamento para redução de estresse: Meditação, yoga, etc.;

– Dormir bem;

– Ter uma vida mais calma e menos preocupante, o que talvez seja o mais difícil para os empreendedores, já que não é tarefa fácil empreender.

Resumindo

A princípio, este sintoma é um sinal do seu organismo para pegar leve (o que não necessariamente quer dizer trabalhar menos, mas sim, trabalhar melhor e se cuidar mais). Tome os cuidados devidos, mude a rotina, pegue leve que terá grandes chances de resolver este problema somente com estas dicas simples.

CUIDADO: As dicas aqui contidas são somente informativas. Anote as dúvidas e procure seu médico antes de tomar qualquer medicamento. Qualquer persistência dos sintomas por tempo prolongado procurar seu médico.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.