Tremor involuntário nos Olhos

O que é este desconforto que aparece sem ser chamado?

Recentemente tive a experiência de ser vítima das causas de estresse aliado ao cansaço e má alimentação, o famoso tremor involuntário nos olhos (Descobri também que era famoso somente depois que procurei pela internet. Então fique calmo e leia o artigo)

Este sintoma vem e vai durante o dia. Procurando mais sobre o assunto encontrei os dois sites abaixo.

Lembrando que as dicas aqui contidas são somente informativas. Anote as dúvidas e procure seu médico antes de tomar qualquer medicamento. Qualquer persistência dos sintomas por tempo prolongado procurar seu médico.

Tremor involuntário nos Olhos: Que sintoma é esse?

Este sintoma é característico de estresse, cansaço ou deficiência de magnésio.

Tremor Involuntário nos Olhos

Na correria do dia a dia, esquecemos de nos alimentar bem ou mesmo ter o descanso que nosso organismo precisa. Além de nos importarmos muito com os problemas, dando uma dimensão maior do que eles realmente tem. Este tremor involuntário nos olhos é um sinal destes maus hábitos.

Neste caso, dicas simples podem ajudá-lo a conter estes sintomas:

– Quando o tremor acontecer, feche os olhos e respire profundamente algumas vezes;

– Em um primeiro momento utilizar suplementos alimentares ricos em magnésio durante 1 ou 2 semanas;

– Mudar os hábitos alimentares: Reduzir o consumo de café, chá preto, chá mate, chocolate, coca-cola, guaraná, aumentar o de calmantes naturais como camomila, maracujá, bem como o de alimentos ricos em magnésio (ver site Tua Saúde):

  •  Frutas: abacate, banana e uva
  •  Verduras: beterraba, quiabo, batata, espinafre e couve
  •  Grãos e derivados: granola, aveia, farelo de milho e gérmen de trigo
  •  Nozes e Sementes: girassol, gergelim, amendoim, castanha
  •  Outros alimentos: leite, soja, peixes, pão, grão de bico
Recomendamos para você:  Atenção: praticar atividade física pode retardar os sintomas do Alzheimer!

– Procurar técnicas de relaxamento para redução de estresse: Meditação, yoga, etc.;

– Dormir bem;

– Ter uma vida mais calma e menos preocupante, o que talvez seja o mais difícil para os empreendedores, já que não é tarefa fácil empreender.

Resumindo

A princípio, este sintoma é um sinal do seu organismo para pegar leve (o que não necessariamente quer dizer trabalhar menos, mas sim, trabalhar melhor e se cuidar mais). Tome os cuidados devidos, mude a rotina, pegue leve que terá grandes chances de resolver este problema somente com estas dicas simples.

CUIDADO: As dicas aqui contidas são somente informativas. Anote as dúvidas e procure seu médico antes de tomar qualquer medicamento. Qualquer persistência dos sintomas por tempo prolongado procurar seu médico.

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários