Tudo o que é demais atrapalha, até o ultrassom

Quem imaginou que fazer ultrassom demais poderia atrapalhar o resultado e até prejudicar os pais?

rais-data-ultrassom-photo-header

Quem imaginou que fazer ultrassom demais poderia atrapalhar o resultado e até prejudicar os pais? É o que afirma esta reportagem do Site UOL (por Fernanda Carpegiani).

Tudo isso porque as análises feitas na ultrassonografia levam em consideração algumas estimativas, como o peso por exemplo, que tem uma margem de erro de 15%.

Afinal de contas ainda é meio difícil acertar exatamente o peso do bebê sem colocá-lo em uma balança – e uma criança pode crescer de 5% a 6% de uma semana para outra.

Ai pode dar confusão e os pais acharem que a criança está encolhendo, enquanto era a margem de erro de uma medida para outra que variava.

E olha que são 15 e estruturas diferentes que são analisadas no ultrassom.

Imagina a confusão que pode dar. Sem falar que isso pode fazer mal para os pais, que podem ficar ainda mais ansiosos e preocupados desnecessariamente durante o período da gravidez.

Então calma que vai ficar tudo bem.

rais-data-ultrassom-photo-mae-bebe

 

Veja Também:

. Verticalização dos Planos de Saúde

. Transmissão de pensamento é possível e pode ajudar na saúde

. Doar sangue além de salvar vidas, pode melhorar a sua

. Violência e Negligência Universitária

. Estudo promete: corpo fitness com 7 minutos de exercícios 

Mas qual é a frequência ideal do Ultrassom?

A frequência ideal da ultrassonografia somente pode ser definida pelo médico, por isso é extremamente importante e fundamental o acompanhamento deste profissional.

Em gravidez normal, geralmente são feitas 4 ultrassonografias durante todo o pré-natal.

A primeira é aproximadamente na 8ª semana, que confirma a data da gravidez e quantos anjinhos estão ali. A segunda, na 12 semana que já mostra a forma do bebê e se existe alguma alteração genética (dependendo da posição já dá para ver o sexo).

Recomendamos para você:  Natação para idosos: 6 motivos de que este pode ser o esporte ideal para a terceira idade

Depois na semana 22 são observados mais detalhes da anatomia e na 32ª semana se observa o crescimento do bebê e o estado da mãe (líquido amniótico, placenta, etc.).

Mas dependendo do risco da gravidez esta frequência deve ser aumentada. Por isso é fundamental o acompanhamento médico.

Ele pode te ajudar a entender o desenvolvimento do seu bebê, te acalmar, e também te ajudar na primeira interação visual que você terá com seu filho: Aquela foto linda dele dentro da mamãe! 🙂

rais-data-ultrassom-baby

 

Veja Também:

. Estudo em casa e a programação podem ser uma nova tendência na educação?

. Transtornos de Ansiedade

. RAIS Data – Porque os profissionais da saúde são sempre indispensáveis

Como é o nome daquele remédio mesmo?

. Todos Contra a AIDS – 1 de Dezembro … e sempre!

E sobre a saúde do bebê, o que o Ultrassom pode afetar?

Ainda não se sabe se a exposição prolongada ao ultrassom pode causar alterações no desenvolvimento do seu pimpolho, mas pelo sei e pelo não, é melhor não arriscar.

#bebes #gestacao #ultrassom #saude #rais #raisdata #bigdata

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.