Confira o que há de novo por aqui.

Verão chegando? Nutricionista dá dicas de alimentos para desintoxicar o organismo!

Verão chegando.. e você já começou a se preparar para a chegada da estação?

Só que o combo alimentação balanceada e exercícios físicos pode não ser suficiente para alcançar os objetivos do projeto verão,  pois com a exposição a diversas fontes de toxinas, tanto alimentares quanto ambientais, é necessário desintoxicar o organismo. Para isso, o detox tem sido uma alternativa.

De acordo com a nutricionista Ione Leandro, o detox diminui os impactos negativos de toxinas no corpo. “O processo ocorre principalmente no fígado e, através de alguns nutrientes, como vitaminas do complexo B, selênio, cobre, zinco, enxofre, flavonóides, carotenos e aminoácidos, a eliminação dessas substâncias pelo nosso organismo é potencializada”, explica ela.

A nutricionista separou sete dicas de alimentos para ajudar você no processo de desintoxicação. Confira:

1) Chás verde e chá de cavalinha

Ambos os chás tem ação diurética, e isso auxilia a eliminação de toxinas, além de aliviar a retenção de líquidos.

2) Crucíferos

Brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor, nabo e rabanete são ricos em enxofre, mineral que auxilia na desintoxicação.

3) Alho

O alho é fonte de enxofre! É muito utilizado para auxiliar na “limpeza” do organismo. Deve ser consumido e,  preferencialmente, cru.

4) Gengibre

O gengibre aumenta a produção de enzimas no fígado, e essas atuam na eliminação de toxinas. Possui ação anti-inflamatória e termogênica, acelerando o metabolismo.

5) Semente de girassol

A semente de girassol auxilia na desintoxicação e evita a acumulação do colesterol. Um dica é consumir em pequenos lanches, entre as principais refeições.

6) Lentilhas

Elas ajudam o sistema digestivo a limpar e desintoxicar. Também auxiliam na redução do colesterol e no equilíbrio das taxas de açúcar no sangue. Podem ser consumidas em substituição ao feijão e também no preparo de saladas.

Recomendamos para você:  Tratamentos detox são um mito!

7) Oleaginosas

Um mix de amêndoas, nozes, avelã e castanhas possui minerais que ativam enzimas desintoxicantes presentes no fígado.

“Vale lembrar que, em paralelo ao detox, é necessário seguir uma alimentação leve e fracionada, evitando frituras, refrigerantes, carnes gordurosas, moderando no consumo de bebidas alcoólicas, doces e observar os alimentos com alta concentração de sódio,” finaliza a nutricionista.

Com informações Portal Bonde

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe