Todos os dias nos perguntamos o que fazer para melhorar nossa alimentação, como cuidar melhor do nosso corpo e quais são os benefícios dos ingredientes de alguns produtos.
Hoje iremos te contar, sobre os Shakes Hipoalergênicos da Chocolife com 0% de soja, 0% proteínas do leite, 0% lactose, 0% de glúten, 0% açúcar.
E em apenas uma porção você receberá um alto teor de proteínas hipoalergênicas (colágeno hidrolisado + proteína de arroz), alto teor de fibras, dominando as prebióticas, baixa proporção de carboidrato e 22 vitaminas e minerais quelados, fazendo dele um produto exclusivo, seja para auxiliar no emagrecimento ou para complementar a alimentação. Porque aí é com você deixar sua criatividade solta, e inventar diversas receitas deliciosas e saudáveis!
Para que serve cada composto do Shake Hipoalergênico da Chocolife?
E você deve estar se perguntando e quais os benefícios, para que serve, cada um destes ingredientes?!
O colágeno hidrolisado é uma das principais proteínas estruturais do corpo e desempenha funções fundamentais.
Estudo clinico sugere que o consumo de 1.200mg de colágeno hidrolisado por dia pode melhorar a resposta clinica, reduzindo as dores articulares.
E o consumo diário de colágeno, pode ser eficaz, inclusive, no tratamento ou prevenção da hipertensão arterial. Tal efeito foi observado em alguns estudos, pela melhor atividade inibidora da ECA (enzima conversora de angiotensina), que desempenha um papel fisiológico importante na regulação da pressão sanguínea.
E um efeito positivo na formação óssea também foi observado, sendo uma alternativa promissora de suplementação para aqueles que são acometidos pela osteoporose, principalmente, pós-menopausa.
Já proteína de arroz, é de origem vegetal, de fácil digestão, com excelente perfil de aminoácidos essenciais.
Estudo clinico comprova que a proteína de arroz é uma excelente alternativa à proteína do soro do leite, com perfil nutricional semelhante e pronunciado resultado com a suplementação pós treino. Foram observados melhoras importantes no nível da massa magra, redução da massa gorda, aumento da forca, melhora no desempenho e recuperação dos músculos, evitando assim, lesões.
O amido resistente de milho, também encontrado no shake, é um tipo de carboidrato complexo, de índice glicêmico moderado, conhecido também como waxy maize. Composto por 70% amilopectina e 30% amilose. Devido a digestão e absorção mais lenta, quando comparada à maltodextrina, resulta em melhor resposta glicêmica e insulinemica pós prandial.
A fibra de bambu, por sua vez, é uma fibra insolúvel, aumenta o volume do bolo fecal, reduzindo o tempo de transito intestinal, aumentando a excreção de diversos xenobioticos e assim, reduz a circulação entero-hepatica de hormônios.
E polidextrose e frutogligossacarideos são fibras solúveis prebióticas naturais com alegação de funcionalidade aprovada mundialmente, que auxiliam na substituição do açúcar e gorduras, com baixo valor calórico.
E oferece 33% das necessidades diárias de vitaminas e minerais, segundo a legislação brasileira. E os minerais quelados encontrados têm melhor absorção que os sais minerais inorgânicos, utilizados em produtos convencionais.
E agora, já conhecendo alguns dos benefícios dos ingredientes, fica difícil não presentear nosso corpo, não fica??