Você sabia? Autismo pode ser detectado com exames de sangue e de urina!

Testes tiveram uma taxa de acerto de 90%. A descoberta pode levar a um diagnóstico precoce e intervenções..

27/02/2018

Um novo estudo realizado pela Universidade de Warwick, no Reino Unido, e liderados por Naila Rabbani e sua equipe, podem ter encontrado uma ligação entre autismo e proteínas no sangue! Isso mesmo.. A pesquisa foi publicada no periódico Molecular Autism. 

Os cientistas criaram um teste que envolve a busca por proteínas danificadas no sangue – por meio de exames de urina e sangue, e o estudo afirma que isso pode ser usado para identificar a condição.

De acordo com a cientista, “a descoberta pode levar a um diagnóstico precoce e intervenções. Esperamos que os testes também revelem novos fatores causais. Com mais pesquisas, pode ser possível revelar perfis específicos de urina ou compostos com modificações danosas. Isso pode ajudar a melhorar o diagnóstico de autismo e apontar novas causas dele”, concluiu ela.

Os testes da pesquisa foram conduzidos em parceria com outras instituições, 38 crianças (29 garotos e 9 garotas) com autismo foram selecionadas, e um segundo grupo de outras 31 crianças – 23 garotos e oito garotas – sem a condição, com idade entre cinco e doze anos de idade.

Exames de urina e sangue foram realizados nas crianças buscando diferenças químicas entre os dois grupos, especificamente, um nível mais alto do marcador de oxidação ditirosina e de proteínas e gorduras conhecidas como “produtos finais da glicação avançada” (AGEs, na sigla em inglês).

O resultado dos exames mostrou uma taxa de acerto de 90% para detectar autismo.

Considerando a pequena amostra utilizada na pesquisa, mais testes serão realizados, e os pesquisadores continuarão a desenvolver o método.

Com informações Revista Super Interessante

Recomendamos para você:  Diabetes: 7 dicas de alimentação para curtir as festas sem culpa!

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.