Álcool é mais prejudicial ao cérebro do que maconha, diz estudo!

Pesquisa conduzida no Colorado descobriu que o consumo de álcool pode prejudicar funções cerebrais..

25/02/2018

Você já parou para imaginar que o álcool pode fazer mal também para o cérebro? (além de fazer mal para outros órgãos, em excesso).  Pois bem, um estudo realizado na Universidade de Colorado-Bouldernos, nos Estados Unidos,  concluiu que o consumo de bebidas alcoólicas pode ser mais prejudicial para o cérebro do que o consumo de maconha. Sim, isso mesmo!

A pesquisa contou com a participação de mais de 850 adultos e 430 adolescentes.  Como resultado, os pesquisadores notaram a diminuição do volume de massa cinzenta e da massa branca entre pessoas que consumiam bebidas alcoólicas, mas não entre os usuários de cannabis.

É importante lembrar que a massa cinzenta é responsável por controlar as funções cerebrais, e a massa branca controla a comunicação entre os nervos e o cérebro. A diminuição do volume, aliás, é um sinal negativo e pode levar à piora nas funções cerebrais.

Kent Hutchinson, coautor do estudo, disse ao site Medical News Today  que “enquanto a maconha tem efeitos negativos, definitivamente não chega perto das consequências negativas do álcool”.

Mas os pesquisadores levam as conclusões com cautela. Hutchinson, afirmou que o histórico de estudos relacionados ao efeito do consumo da cannabis varia muito, com pesquisas que até se contradizem e apresentam conclusões muito diferentes.

Vale lembrar que o estado do Colorado é um dos que liberaram o consumo da cannabis, para fins recreativos nos Estados Unidos. A liberação de uso recreativo em alguns estados americanos pode dar novo fôlego às pesquisas relacionadas ao tema.

Com informações Revista Super Interessante

Recomendamos para você:  Carnaval: saiba como manter a boa alimentação durante a folia

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.