10 razões pelas quais você precisa comer uma dieta melhor!

Manter uma dieta saudável e equilibrada não é tão complicado quanto parece, e é necessário!

Manter uma dieta saudável e equilibrada não é tão complicado quanto parece. Basta escolher uma variedade dos principais grupos de alimentos, incluindo frutas e vegetais, carnes ou fontes de proteínas, produtos lácteos ou cálcio, grãos e cereais e óleos e gorduras saudáveis. Consumir a quantidade certa de calorias que também ajuda a manter um peso saudável.

Às vezes, a questão não é sobre o que compõe uma dieta saudável; É sobre por que uma pessoa deve comer uma dieta saudável. Então listamos dez motivos porquê você deve comer uma dieta saudável!

1.Perder peso se torna mais fácil

Comer uma dieta saudável que inclui muitas frutas e vegetais frescos e com pouca quantidade de calorias, grãos integrais de alta fibra e leguminosas ajuda a perder o excesso de adiposa e fornecer-lhe todos os nutrientes que você precisa.

2.Também ajuda a ganhar peso

Embora haja muito mais interesse em perder peso, há uma série de pessoas que precisam ganhar peso devido a doenças ou outros motivos. A escolha de alimentos saudáveis ​​e densos em energia, como nozes, sementes e frutas secas, pode ajudar a ganhar peso sem recorrer a alimentos que não são nutritivos.

3.Reduz o risco de diabetes tipo 2

Manter maus hábitos alimentares e a obesidade são dois fatores principais de risco para a diabetes tipo 2. Aumentar a ingestão de alimentos saudáveis ​​e perder peso, no caso de obesidade, pode ajudar a reduzir o risco.

4.É bom para o seu coração

Uma dieta rica em peixes, nozes, frutas, vegetais e outros alimentos saudáveis ​​(como uma dieta de tipo mediterrâneo) fornece ácidos graxos ômega-3 e gorduras monoinsaturadas que são boas para seu coração. Também torna mais fácil evitar a maioria das gorduras trans associadas a doenças cardiovasculares.

Recomendamos para você:  Laboratório japonês testará detecção de câncer com mostras de urina!

5.Reduz o risco de alguns tipos de câncer

Ter uma dieta que não é saudável, beber muito álcool, ganhar muito peso e o forte consumo de carnes vermelhas e processadas estão associados a um maior risco de algumas formas de câncer. E, embora seja difícil dizer que qualquer alimento específico previne o câncer, comer uma dieta saudável em geral pode diminuir o risco de câncer.

6.Define um bom exemplo para seus filhos

Se você é um pai ou avô lutando com um comedor exigente, você pode encontrar a situação mais fácil de lidar se você definir um bom exemplo para seu filho. Como você pode esperar que seus filhos comam brócolis enquanto você está sentado comendo batatas fritas?

7.Não precisa gastar dinheiro em suplementos

Comer uma dieta saudável e equilibrada irá fornecer todas as vitaminas e minerais essenciais que você precisa todos os dias. Não há nada de errado em tomar uma multi-vitamina para garantir uma ingestão adequada, mas pesquisas indicam que há mais benefícios para a saúde associados a comer uma variedade de alimentos saudáveis ​​e, em alguns casos, tomar suplementos pode ser arriscado.

No entanto, se seu profissional de saúde indicou que você tome suplementos por algum motivo, você não deve parar sem falar com ele primeiro.

8. Ajuda você a sentir-se mais energético

Comer uma dieta saudável fornece os carboidratos que você precisa para obter energia, juntamente com vitaminas do complexo B suficientes para ajudar no processo. Não se esqueça de começar com um café da manhã saudável porque ajuda a mantê-lo atento toda a manhã e prepara o palco para um dia de alimentação saudável.

Recomendamos para você:  Confira 5 alimentos importantes para o desenvolvimento cerebral da criança!

9.É bom para sua pele e cabelo

Comer uma dieta saudável ajuda você a procurar o melhor, fornecendo os nutrientes que sua pele precisa para se manter flexível e suave e talvez evitar as rugas. E seu cabelo precisa de boa nutrição, incluindo muita proteína, para ser macio, brilhante e saudável.

10. Ajuda a manter seu sistema digestivo saudável

De acordo com a Academia de Nutrição e Dietética, a maioria dos americanos comem muito menos fibras alimentares do que deveriam. A fibra é essencial para um sistema digestivo saudável e para ajudar a manter os níveis normais de colesterol e açúcar no sangue. Coma direito e inclua muitas fontes de fibra, como frutas, vegetais, grãos integrais e leguminosas.

Fonte: www.verywell.com

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários