contato@raislife.com

Confira o que há de novo por aqui.

Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Siga no instagram

Raislife

@raislifecom
Viva saudável em todos os sentidos da vida
Vida | Saúde | Negócios

Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp para contato e parcerias.

cursos

Curta no face

Atenção: barbas têm mais germes que pelos de cães, aponta estudo!

Grande tendência entre os homens, responsável por trazer charme e um visual descolado, a barba precisa de cuidados higiênicos essenciais, e quando não são realizados podem acabar trazendo malefícios. É o que aponta um estudo realizado por pesquisadores da Clínica Hirslanden, em Zurique, na Suíça, que relata que as barbas de homens podem conter mais germes e bactérias do que pelos de cachorros! Acredita?! Os resultados foram publicados no periódico Springer Nature.

No estudo, foram comparadas amostras de barbas de 18 homens, de idades entre 18 a 76 anos, com os pelos de 30 cães, de diferentes idades e raças. Os pesquisadores utilizaram um scanner de ressonância magnética para identificar a contaminação de microorganismo entre os participantes. E o resultado foi surpreendente: a investigação mostrou que todos os homens que participaram da análise tinham altas cargas bacterianas na pelagem facial, mesmo os que apresentavam boas condições de saúde. Enquanto isso, comparados, apenas 76% dos cães apresentaram a mesma condição.

O estudo ainda constatou que entre os participantes, sete dos homens e quatro dos cães apresentaram resultado positivo para bactérias que poderiam ser uma ameaça à saúde humana. Isso mesmo! (OMG!).

De acordo com o professor Andreas Gutzeit, da Switzerland’s Hirslanden Clinic, a pesquisa e os testes tinham outra intenção: ver se o uso da máquina de ressonância magnética por um cachorro traria problemas para saúde dos humanos. Entretanto, quando compararam um e outro, perceberam que homens de barba têm mais micróbios que os animais… e não puderam deixar de aprofundar esse estudo.

No entanto, os investigadores revelaram que a descoberta não é motivo para preocupação, e que apenas os ambientes hospitalares utilizados por humanos precisam de uma higienização melhor.

Outro fator de alerta é sobre a higiene pessoal dos homens: os pesquisadores indicam que como a barba pode representar um perigo para proliferação de microorganismos, é necessário sempre estar atento aos seus cuidados!

Recomendamos para você:  Plano de Saúde - reembolso de despesas médicas fora da rede conveniada

E aí, o que achou da matéria?!

.

.

Com informações Minhavida.com.br

O que achou deste conteúdo?
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0
+1
0

comente o que achou do conteúdo

Compartilhe