11 segredos de pessoas incrivelmente irresistíveis

Independentemente do que lhes falta - dinheiro, aparência ou conexões sociais - algumas pessoas sempre irradiam energia e confiança. O que elas têm diferente de você?

09/06/2019

Algumas pessoas, independentemente do que lhes falta – dinheiro, aparência ou conexões sociais – sempre irradiam energia e confiança. Mesmo os indivíduos mais céticos encontram-se encantados com essas personalidades encantadoras.

Essas pessoas são a luz de todas as partes. Eles são os que você procura por ajuda, conselhos e companheirismo.

Você simplesmente não consegue o suficiente deles e eles deixam você se perguntando: “O que eles têm que eu não tenho? O que os torna tão irresistíveis?”

A diferença? Seu senso de auto-estima vem de dentro.

Pessoas irresistíveis não estão constantemente à procura de validação, porque elas estão confiantes o suficiente para encontrá-las em si mesmas. Existem certos hábitos que eles perseguem todos os dias para manter essa perspectiva saudável.

Como ser irresistível não é o resultado da sorte. É hora de estudar os hábitos de pessoas irresistíveis para que você possa usá-los em seu benefício.

Prepare-se para dizer “olá” para um novo e mais irresistível você.

1. Pessoas irresistíveis tratam todos com respeito

Seja interagindo com o seu maior cliente ou um garçom tomando seu pedido, pessoas irresistíveis são infalivelmente educadas e respeitosas. Eles entendem que, não importa o quanto eles sejam legais para a pessoa com quem estão almoçando, por exemplo, tudo é em vão se a pessoa testemunhar que elas estão se comportando mal em relação a outra pessoa. Pessoas irresistíveis tratam todos com respeito porque acreditam que não são melhores do que ninguém.

2. Elas seguem a regra da platina

A Regra de Ouro – trate os outros como você gostaria de ser tratado – tem uma falha fatal: presume-se que todas as pessoas querem ser tratadas da mesma maneira. Ignora que as pessoas são motivadas por coisas muito diferentes. Uma pessoa adora o reconhecimento público, enquanto outra detesta ser o centro das atenções.

Recomendamos para você:  Quer ser mais sexy? 6 dicas que a ciência pode te dar!

A Regra da Platina – trate os outros como eles querem ser tratados – corrige essa falha. As pessoas irresistíveis são ótimas para ler outras pessoas e ajustam seu comportamento e estilo para fazer com que os outros se sintam à vontade.

3. Elas abandonam a conversa fiada

Não há maneira mais segura de evitar que uma conexão emocional se forme durante uma conversa, em vez de manter conversas fúteis. Quando você aborda roboticamente as pessoas com conversa fiada, isso coloca seus cérebros no piloto automático e os impede de ter uma afinidade real com você. Pessoas irresistíveis criam conexão e descobrem profundidade, mesmo em conversas curtas, todos os dias. Seu interesse genuíno por outras pessoas facilita a realização de boas perguntas e relaciona o que elas dizem a outras partes importantes da vida do outro.

4. Elas se concentram em pessoas mais do que qualquer outra coisa

Pessoas irresistíveis possuem um interesse autêntico naqueles que estão ao seu redor. Como resultado, eles não gastam muito tempo pensando em si mesmos. Elas não ficam obcecadas com o quanto elas gostam, porque estão ocupados demais se concentrando nas pessoas com quem estão. É o que faz a irresistibilidade deles parecer tão fácil.

Para colocar esse hábito trabalhar para você, tente desativar o smartphone e focar nas pessoas com quem você está. Concentre-se no que eles estão dizendo, não na sua resposta ou em como eles estão afetando você. Quando as pessoas lhe disserem algo sobre si mesmas, faça perguntas abertas para tirar delas ainda mais.

5. Elas não tentam muito “se gabar”

Pessoas irresistíveis não dominam a conversa com histórias sobre o quão inteligentes e bem-sucedidas elas são. Não é que elas estejam resistindo à vontade de se gabar. O pensamento nem sequer ocorre para elas, porque elas sabem como as pessoas são desagradáveis, quando tentam “se gabar” muito para que os outros gostem delas.

6. Elas reconhecem a diferença entre fato e opinião

Pessoas irresistíveis lidam com temas controversos e assuntos delicados com graça e equilíbrio. Elas não se esquivam de compartilhar suas opiniões, mas deixam claro que são opiniões, não fatos. Seja discutindo o aquecimento global, política, cronogramas de vacinas ou alimentos transgênicos, as pessoas irresistíveis reconhecem que muitas pessoas são tão inteligentes, quanto elas conseguem ver as coisas de maneira diferente.

Recomendamos para você:  Enfim... Grávida...

7. Elas são autênticas

Pessoas irresistíveis são quem são. Ninguém precisa queimar energia ou poder mental tentando adivinhar sua agenda ou prever o que farão a seguir. Elas fazem isso porque sabem que ninguém gosta de um falso.

As pessoas gravitam em torno de indivíduos autênticos porque sabem que podem confiar nelas. É fácil resistir a alguém quando você não sabe quem ela realmente é e como ela realmente se sente.

8. Elas têm integridade

Pessoas com alta integridade são irresistíveis porque fazem o que falam, simples assim. A integridade é um conceito simples, mas é uma coisa difícil de praticar. Para demonstrar integridade todos os dias, pessoas irresistíveis seguem adiante, evitam falar mal de outras pessoas e fazem a coisa certa, mesmo quando dói.

9. Elas sorriem

As pessoas espelham naturalmente (e inconscientemente) a linguagem corporal da pessoa com quem estão falando. Se você quiser que as pessoas o considerem irresistível, sorria para elas durante as conversas e elas, inconscientemente, retribuirão o favor e se sentirão bem com o resultado.

10. Elas fazem um esforço para apresentar-se bem (mas não um esforço muito grande)

Há uma enorme diferença entre ser apresentável e ser vaidoso. As pessoas irresistíveis entendem que se esforçar para ter a melhor aparência é comparável à limpeza de sua casa antes que a visita chegue – é um sinal de respeito pelos outros. Mas uma vez que elas se tornaram apresentáveis, elas param de pensar nisso.

11. Elas encontram razões para amar a vida

Pessoas irresistíveis são positivas e apaixonadas. Elas nunca ficam entediadas, porque vêem a vida como uma aventura incrível e a abordam com uma alegria que outras pessoas querem fazer parte.

Recomendamos para você:  Você sabia? Crenças positivas sobre a velhice reduzem risco de demência na 3ª idade!

Não é que pessoas irresistíveis não tenham problemas – mesmo os grandes – mas abordam problemas como obstáculos temporários, e não um destino inevitável. Quando as coisas dão errado, elas se lembram que um dia ruim é apenas um dia, e elas mantêm a esperança de que amanhã ou na próxima semana ou no próximo mês será melhor.

Juntando Tudo, pessoas irresistíveis são…

Pessoas irresistíveis não tinham fadas madrinhas pairando sobre seus berços. Elas simplesmente aperfeiçoaram certas qualidades e hábitos atraentes que qualquer um pode adotar como seus. Elas fazem isso muitas vezes naturalmente, mas você pode aprender.

Elas pensam em outras pessoas mais do que pensam em si mesmas e fazem com que outras pessoas se sintam amadas, respeitadas, compreendidas e vistas. Apenas lembre-se: quanto mais você se concentra nos outros, mais irresistível você será.

Quais outras qualidades tornam as pessoas irresistíveis? Por favor, compartilhe seus pensamentos nos comentários abaixo, pois pois assim todos nós podemos compartilhar experiências e aprender.

Texto originalmente publicado pela Forbes. Todos os direitos reservados.

Comentários

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.