Fechar Anúncio X

Acne: 6 dicas de cuidados diários para sua pele

A Acne é uma das doenças inflamatórias crônicas mais comuns na dermatologia.  Surge devido a um processo inflamatório da glândula sebácea e afeta mais de 80% dos adolescentes entre 15 e 17 anos.

A Acne é uma das doenças inflamatórias crônicas mais comuns na dermatologia.  Surge devido a um processo inflamatório da glândula sebácea e afeta mais de 80% dos adolescentes entre 15 e 17 anos. 

Pode apresentar-se das seguintes formas:

Comedão aberto – cravo preto

Comedão fechado – cravo branco

Pápulas e pústulas – espinhas

Nódulo – espinhas internas

Sua causa é multifatorial, envolve fatores genéticos, hormonais, ambientais, excesso de oleosidade, bactérias, alguns tipos de alimentos (como os de alto índice glicêmico e lactose), cosméticos, medicamentos ( ex: anabolizantes, corticóides, lítio) e até mesmo o uso de máscaras.

 O tratamento é de acordo com o tipo e a gravidade da acne, envolve desde cuidados tópicos com a pele até antibióticos orais. Deve ser iniciado o mais precocemente possível para que sejam evitadas as sequelas físicas (cicatrizes) e psicológicas (baixa autoestima e constrangimento social).

 Assim, aqui vão 6 dicas de cuidados diários para sua pele ficar mais saudável:

  1. Lavar o rosto 2 x ao dia com água fria e gel de limpeza antioleosidade para peles acneicas;
  2. Não espremer;
  3. Proteger-se do sol com um protetor solar leve e de toque seco todos os dias, mesmo em dias nublados;
  4. Evitar consumir leite e seus derivados, assim como doces e massas;
  5. Usar água micelar a noite para retirar a sujeira da pele;
  6. Não deixe de usar um hidratante em sérum (com pele seca, o organismo entende que precisa produzir mais sebo e assim surgem mais acnes).

#acne  #peleacneica #peleoleosa #beleza #beauty #skin #skincare #pele #pelesaudável #dramirelefadel #ibaiti #londrina #glebapalhano #estéticaavançada #medicina #pele #pelesaudável #londrina #médica #dramirele #dramirelefadel #jacarezinho

Mirele Fadel @dramirelefadel

Médica | CRM 37972

https://mirelefadel.com.br 

“Os resultados e indicações não podem ser garantidos nem baseados em comparações com outros pacientes, pois dependem da AVALIAÇÃO PERSONALIZADA de cada pessoa. Busque SEMPRE o seu médico capacitado em Medicina Estética Avançada, que é o profissional indicado para realizar esses procedimentos.”


Also published on Medium.

Recomendamos para você:  Dieta com menos gordura pode evitar calvície e deixar a pele mais nova, segundo pesquisa
Segredos para uma vida longa Dr. Victor Sorrentino

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: