Cirurgias Plásticas indicadas para mim?

As cirurgias plásticas são realizadas por muitas mulheres, de diversas idades, com os mais diversificados objetivos, seja para aumentar algo ou modelar alguma parte do corpo. Mas, como saber se a cirurgia plástica que deseja fazer, é indicada para você?

Dr. Fábio Pimenta

11/03/2016

Tempo de Leitura: 4 minutos

As cirurgias plásticas estão presentes em nossa sociedade nas mais diversas formas de apresentação, mas sua história data de 700 anos a. C.

Muitas  mulheres, não todas, desejam fazer. Algumas tem coragem, outras não.

Neste meio tempo, que não foi pouco, muito se aprendeu. As técnicas de cirurgias plásticas foram muito aperfeiçoadas, graças a todos os avanços da ciência, da biotecnologia, do projeto genoma humano, dentre outras.

Estes fatos e o grande apelo midiático, fez que  muitas pessoas aderiram a ela, principalmente o público feminino.

Mas, muitas mulheres ainda têm uma pergunta que não quer calar: será que aquela cirurgia plástica é indicada para mim?

Muitas dessas mulheres, tem medo de perguntar, pois acham que serão motivo de piada.

Existem aquelas que por algum defeito ou imperfeição em seu corpo, tem vergonha de realizar uma consulta. E até de expor o problema que possuem, mesmo para o médico.

Há também aquelas que não possuem muito acesso a informação, e isso dificulta a instrução.

Veja Também:

. Quer ser mais sexy? 6 dicas que a ciência pode te dar!

 . Pressão arterial: Entenda os números

. Consultas médicas a R$ 40,00 Reais? Sim, no Dr. Consulta!

. Doar sangue além de salvar vidas, pode melhorar a sua

. Estudo promete: corpo fitness com 7 minutos de exercícios

Cirurgias Plásticas e seus procedimentos

Poderíamos abordar aqui inúmeros procedimentos cirúrgicos. No entanto vamos apenas abordar 3 deles, pois se destacam como os mais realizados pelo público feminino.

A mamoplastia de aumento ou implante de silicone ou simplesmente prótese de mama: é indicado para quem quer  um “upgrade” no volume dos seios ou simplesmente aumentá-los, fazendo com que  a autoconfiança da mulher retorne ou seja  restabelecida.

Recomendamos para você:  Conexão materna: Parte do filho vive na mãe

Mas, como saber se a cirurgia plástica de aumento de mamas é indicada para mim? Bom, se você encontra-se insatisfeita com o volume das mamas, usa soutiens com bôjo, enchimento e etc, você deseja aumentar o volume das mamas.

Após esta etapa estar definida, ou seja, você já sabe o que quer, o passo seguinte é fazer a escolha do seu cirurgião e, chegando lá, ser totalmente clara e objetiva com ele.

Parece  óbvio, mas existem mulheres cuja  busca pela beleza é tão grande, que escondem do cirurgião plástico algum problema de saúde, consumo de medicamentos, alergias e, isso pode acarretar problemas severos.

A lipoaspiração, é o segundo procedimento mais procurado nos consultórios de plástica.

Trata-se de  procedimento cirúrgico que irá modelar o corpo da mulher, através da retirada de gordura localizada, por meio de cânulas que vão ser inseridas em locais estratégicos.

Este procedimento deverá ser feito em centro cirúrgico, respeitando todo o preparo pré-operatório adequado, para permitir o máximo de segurança e conforto para a paciente.

Normalmente é feita sob de anestesia geral, loco-regional ou até mesmo local quando bem pequenas.

A cirurgia plástica de lipoaspiração, é indicado para  áreas de acúmulo ou má distribuição de gordura. Não é método emagrecedor!

Os melhores resultados são obtidos para pessoas que têm hábitos de vida saudável, atividade física e entendem que o método é perfeito para modelagem corporal.

Que mulher nunca quis ter uma barriguinha sarada, não é mesmo? As cirurgias plásticas de abdominoplastia, consistem na retirada do excesso  pele do abdômen, assim como da gordura desta região e do reforço da parede muscular e aponeurótica, para deixá-lo mais tonificado e rígido. É muito comum mulheres após gravidez procurarem este procedimento cirúrgico.

Recomendamos para você:  Vitamina B12: Porque ela é importante e onde encontrar

Veja Também:

. 19 Alimentos que ajudam a matar a gordura abdominal

883total visits,1visits today

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Dr. Fábio Pimenta
Autor indicado por GO Digital NY. Dr. Fábio Pimenta é titular da SBCP, especialista pelo MEC e especialista pelo CRM. Cursou a Escola de Medicina Santa Casa de Misericórdia de Vitória (EMESCAM), Curso de Graduação de Medicina. Realizou sua residência em cirurgia geral pela EMESCAM e sua residência em cirurgia plástica pelo Hospital Clementino Fraga Filho (UFRJ). Foi co-autor do Tema Livre “Reparação de Partes Moles da Região Patelar Pós- complicações Ortopédicas”. Co-Autor do Tema Livre “Auto-Enxertia de Gordura em Defeitos Faciais por Doença do Colágeno”. Co-Autor do Tema Livre – Trabalho Retrospectivo de Úlcera Gástrica e Duodenal Benignas (Julho de 1998 a Julho de 1991), apresentado no Trigésimo Segundo Congresso Médico Estadual da Ames Vitória-ES. Período: 22 a 25 de Outubro de 1991. Livro – LIPOABDOMINOPLASTIA, 1ª edição 2004. Ed. Dilivros. CAPÍTULO 7 – A Importância da Padronização. Livro – CIRURGIA PLÁSTICA – SBCP, 2005, Ed. Atheneu. Capítulo 72 – Anatomia do tecido adiposo.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários