A Empresa Rais Saúde é a primeira empresa a ser incubada na UTFPR-Londrina

Após alguns anos de conversas e projetos, estamos lá. Somos a primeira empresa a incubar na UTFPR-Londrina.

Estamos lá. Somos a primeira empresa a incubar na UTFPR campus de Londrina. De uma primeira conversa há alguns anos atrás, até agora foram vários caminhos que percorremos juntamente  com Prof. Andrea Baroneza e o Prof. Luis Cabeça para chegar até aqui.

Este é um projeto que era um sonho e começou a se tornar realidade nesta quarta-feira (27/04) com a entrega das chaves. Ainda temos muito a percorrer mas o primeiro passo está dado.

O Sebrae também foi e continua sendo um super parceiro na estruturação da nossa empresa. Na figura do Fabrício Bianchi, tem nos ajudado a modelar e identificar oportunidades a cada dia.

Em breve estaremos no mercado com a organização do nosso primeiro produto, que é uma parceria da Rais com a Escola de Patologia, um curso Idealizado pelo patologista Dr. George Lopes, sócio e colaborar da Rais, e é voltado a estudantes de medicina para preparação a prova de residência Médica e para profissionais médicos (em uma segunda edição) para ensinar patologia de uma forma inovadora, da prática à teoria.

Você pode saber mais no site da Escola de Patologia e seguir no Escola no Facebook.

E até julho, tem mais novidades por ai. Estamos preparando nossos produtos para fazerem a diferença na vida das pessoas e ajudar a construir um cenário melhor da saúde no Brasil e porque não, no mundo.

Sim, sonhamos grande. Hoje marca nossa primeira conquista mas o caminho é longo. Mas acreditamos que juntos, podemos fazer a diferença no mundo.

Acesse nossa página, siga-no no Facebook e faça parte desde projeto você também.

Confira abaixo a entrevista completa a UTFPR sobre o lançamento da incubadora.

Grande Abraço.

Fabiano Teodoro – CEO Rais.

Entrevista completa a UTFPR:

Recomendamos para você:  Você passa muito tempo sentado? Então cuidado!

1. O que é a Rais Saúde?

A Rais é um sistema de armazenamento de informações de saúde on-line como exames, receitas, e outros, colaborativo, que contempla multifunções e cruzamento de dados, proporcionando assim o bem estar do ser humano através do acesso, segurança e interpretação do seu histórico digital de saúde.
Você pode saber mais em www.raisdata.com ou nos seguir no face no endereço facebook/raisdata.

2. O que levou os dirigentes da Rais Saúde incubar numa Universidade?

Sempre acreditei que uma empresa deve estar próxima a Universidade para gerar conhecimento e desenvolvimento. Há alguns anos atrás eu estava do lado da Universidade e via várias oportunidades de modelo de trabalho que poderiam ser feitas. Agora, do lado da empresa, posso colocar isso em prática.

O modelo ganha-ganha para mim sempre é o que deve ser buscado. E o processo de incubação é isso, a Universidade te ajuda a começar, onde as contas fixas são um peso muito grande para a empresa e você por outro lado, ao ter sucesso contribui com a Universidade e com o programa como um todo.

Além de que dentro da universidade a parceria pode promover oportunidades também para alunos de Graduação, Mestrado e Doutorado, que têm a possibilidade de desenvolver os TCCs, Dissertações e Teses com casos práticos de mercado trazidos pela empresa.

3. Porque incubar na UTFPR, Câmpus Londrina?

A UTFPR, na pessoa da Prof. Andrea Baroneza e do Prof. Luis Cabeça, acreditaram em nossa Empresa quando ela era somente um sonho. Eles sonharam junto e hoje estamos conseguindo realizar um primeiro passo, que é ter um espaço físico somente nosso.

Além disso, o fato de sermos a primeira empresa a ser incubada na UTFPR-Londrina, traz um sentimento de desafio, de crescer junto e impactar a sociedade de forma positiva, que é um dos motivos pelos quais abrimos a Rais Saúde. Poder impactar em outras áreas durante o processo de construção da empresa é realmente uma motivação exta.

Recomendamos para você:  Welcome to SIOP 2017!

E por último porque nós acreditamos na instituição UTFPR e no projeto da Incubadora e também do parque tecnológico, e queremos fazer parte desta história e melhor, poder ajudar a construí-la.

4. O que as pessoas interessadas em abrir uma empresa podem ter de benefícios dentro da Incubadora de base tecnológica da UTFPR, Câmpus Londrina?

Apesar de ser um incubadora nova, as pessoas responsáveis por sua estruturação estão conectadas com as melhores práticas de gestão do Mercado.

Além de ter acesso a infra-estrutura como espaço físico, energia elétrica, internet, telefone, computador que é um grande gasto inicial para a empresa, a incubadora conta ainda com um time altamente capacitado de Mentores em diversas áreas, além de programas extras de capacitação em parceria com o Sebrae e outros promovidos pela própria Universidade.

Capacitação e infra-estrutura é tudo que uma empresa precisa para iniciar, extra ao negócio em si. Ter acesso a tudo isso é excelente, ainda mais por um custo baixíssimo. Desta forma sobra mais tempo para pensar somente no produto, no modelo de negócio e no crescimento de sua empresa.
E para quem gosta de desafios, crescer junto é sempre algo motivante. Tenho certeza de que a Incubadora da UTFPR-Londrina, em breve será referência na região e terá muitos cases de sucesso de empresas Graduadas.

A minha empresa já está trabalhando para isso. Se você tem uma ideia, um projeto ou mesmo uma empresa de base tecnológica que está começando (as famosas Startups), que tal juntar-se a gente e construirmos juntos algo realmente sensacional? Fica aqui meu desafio.

Confira a matéria que saiu no site da UTFPR sobre nós

O Programa de Empreendedorismo e Inovação – PROEM, da Diretoria de Relações Empresariais e Comunitárias iniciou as atividades da Incubadora de Empresas de Base Tecnológica da UTFPR – IUT, com a entrada da Empresa Rais Saúde.

Recomendamos para você:  OUTUBRO ROSA: É possível obter tratamento do câncer na rede particular com custeio pelos órgãos públicos?

Participaram do processo seletivo duas empresas, a Empresa Rais Saúde e a empresa Eficiência Energética, entretanto, somente a primeira foi aprovada no certame.

A Rais Saúde é um sistema de armazenamento de informações de saúde on-line (com exames, receitas) e outros, colaborativo, que contempla multifunções e cruzamento de dados. Visa proporcionar o bem-estar do ser humano através do acesso, segurança e interpretação do seu histórico digital de saúde.

O Diretor da Empresa RAIS SAÚDE, Fabiano Teodoro, relatou em entrevista que “ o fato de sermos a primeira empresa a ser incubada na UTFPR-Londrina, traz um sentimento de desafio, de crescer junto e impactar a sociedade de forma positiva, que é um dos motivos pelos quais abrimos a Rais Saúde.

Poder impactar em outras áreas durante o processo de construção da empresa é realmente uma motivação exta. E por último porque nós acreditamos na instituição UTFPR e no projeto da Incubadora e também do parque tecnológico, e queremos fazer parte desta história e melhor, poder ajudar a construí-la. ”

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários