Fechar Anúncio X

Vamos iniciar o ano com Hábitos Alimentares Saudáveis?

Seguindo nossa volta a rotina, hoje vou falar como estou organizando minha alimentação para os próximos meses.

Olá pessoal, tudo bem? Seguindo nossa volta a rotina, hoje vou falar como estou organizando minha alimentação para os próximos meses.

☕ Para começar, a foto escolhida do meu café da manhã não foi à toa, o meu cafezinho da manhã é essencial para eu acordar e me sentir bem. Não consigo fazer jejum intermitente e ficar sem carboidrato esse horário não é o meu foco no momento, estou apenas voltando aos meus hábitos saudáveis e não a uma dieta radical.

⏰ Já faz 3 anos que acordar as 5:15 da manhã é minha rotina, então as 5:30 tomo meu cafezinho sem açúcar e no mesmo horário ou as 7h como uma fatia de pão integral com queijo e intercalo alguns dias com ovos.

No meio da manhã estou voltando com meus hábitos de tomar chá, beber água e comer algumas castanhas e isso meu organismo também já está adaptado há alguns anos.

🥗 No almoço, estou escolhendo apenas um tipo de carboidrato (arroz, batata doce ou mandioquinha), verduras (abobrinha, berinjela, cenoura, brócolis e couve flor são as minhas prediletas), saladas (quase sempre alface) e uma proteína (ovo, carne, peixe e frango – sempre tento balancear).

Durante a tarde uma barrinha de cereal zero açúcar e muito líquido me satisfaz muito.

Entre às 19 e 20h é o horário do meu jantar, até ano passado comia carboidratos praticamente todas as noites, esse ano quero pelo menos durante a semana tirar o carboidrato da noite e ficar apenas com os legumes e proteínas.

🚨 Ah e um pouco antes do jantar tomo minhas vitaminas e também meu colágeno.

Então, em relação a minha alimentação, meu maior objetivo para o início desse ano está sendo deixar o refrigerante, açúcar e ficar sem carboidrato a noite durante a semana.

Recomendamos para você:  Making Good Choices in the Time of COVID-19

E meu convite pra você é ficar comigo esse mês sem refrigerante, açúcar e sem carboidrato a noite durante a semana, vamos??

Nos stories do meu Instagram eu compartilho meu dia-a-dia dessa minha rotina alimentar com vocês, também minhas dificuldades e assim podemos nos ajudar.

#devoltaarotina #alimentaçãosaudável #saúde #beleza #cuidadocomapele #dramirelefadel #ibaiti #londrina

O que achou deste conteúdo?
+1
+1
+1
+1
+1
+1
+1

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.