O Sal é mesmo um vilão? | Rebric

O maior inimigo de todos está escondido atrás do sal, por Rebric - Rede Brasileira de Insuficiência Cardíaca

24/05/2019

O Sal é mesmo um vilão? Rebric - Rede Brasileira de Insuficiência Cardíaca

O maior inimigo de todos está escondido atrás do sal: o sódio! Seu consumo excessivo é prejudicial para quem já possui insuficiência cardíaca e também para quem tem o órgão completamente saudável.

Isso porque o sódio retém líquidos, aumenta a pressão arterial e dilata as artérias, aumentando o risco de doenças cardiovasculares.

Por isso, é recomendável consumir até 3 gramas de sódio por dia, substituir o sal tradicional por sais menos concentrados e preferir temperos naturais que garantam o sabor aos pratos.

Este é um texto de autoria da Rebric – Rede Brasileira de Insuficiência Cardíaca

Recomendamos para você:  Doe sangue, salve vidas! Inclusive a sua.

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Somos um blog de informações sobre Saúde, Beleza e Vida Saudável. Nosso objetivo é promover informações relevantes em saúde para a população em geral ter uma melhor qualidade de vida. ❤ ❤
Para isso, temos uma produção própria de conteúdo e contamos com parceiros, profissionais de saúde empresas da área, produtoras de conteúdo. Caso você se identifique com nosso propósito, queira se tornar um parceiro do Raislife Blog,  ter um perfil profissional na nossa página e poder divulgar seus conteúdos de forma GRATUITA, entre em contato conosco pelo email contato@raislife.com. Vamos juntos promover saúde e qualidade de vida para todos. ❤ ❤ ❤ ❤

Receba mais saúde por e-mail.