24 de Agosto – Dia da Infância!

Afinal, qual a importância da infância?

Brincar, correr, cair, pular… nada melhor do que ser criança e ter um mundo inteiro de possibilidades para ver, sentir e descobrir na infância!

Mas, afinal, qual a importância da infância?

É nesta etapa da vida que damos nossos primeiros passos, tanto físicos quanto comportamentais.

O Dia da Infância, comemorado no dia 24 de Agosto, não tem relação com o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Essa data foi criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o objetivo de promover uma reflexão sobre as condições de vida das crianças em todo o mundo.

A Declaração Universal dos Direitos das Crianças afirma que toda a criança tem direito a alimentação, educação, lazer, liberdade, um ambiente familiar e saúde adequados.

Elas também devem ser protegidas da discriminação, exploração, violência e negligência.

A relação da criança nos primeiros anos de vida com seus pais, sejam eles biológicos ou adotivos, pode ser determinante para um bom desenvolvimento do cérebro e de sua personalidade.

Nesta fase é importante que os pais conversem, brinquem, cantem, leiam e sejam amorosos com seus filhos.

Na saúde, é importante estar atento à tabela de vacinas e mantê-las sempre em dia, desenvolvimento de hábitos alimentares e disciplinas do cotidiano, como a hora de acordar e dormir, para que cresçam saudáveis e com qualidade de vida, respeitadas em seus direitos.

Além do ambiente familiar, a escola é um local de ensinamentos e aprendizagens, no qual a criança passa muito tempo socializando com outras crianças, aprendendo novos hábitos e novos comportamentos.

O desenvolver da criança ocorre todos os dias, com novas descobertas em todos os aspectos: físico, intelectual, afetivo, emocional e social.

Fontes: Laboratório Oswaldo Cruz; Unimed Londrina;

Recomendamos para você:  15 dicas para você pegar no sono e relaxar

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários