Fechar Anúncio X

24 de Agosto – Dia da Infância!

Afinal, qual a importância da infância?

Brincar, correr, cair, pular… nada melhor do que ser criança e ter um mundo inteiro de possibilidades para ver, sentir e descobrir na infância!

Mas, afinal, qual a importância da infância?

É nesta etapa da vida que damos nossos primeiros passos, tanto físicos quanto comportamentais.

O Dia da Infância, comemorado no dia 24 de Agosto, não tem relação com o Dia das Crianças, comemorado em 12 de outubro.

Essa data foi criada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) com o objetivo de promover uma reflexão sobre as condições de vida das crianças em todo o mundo.

A Declaração Universal dos Direitos das Crianças afirma que toda a criança tem direito a alimentação, educação, lazer, liberdade, um ambiente familiar e saúde adequados.

Elas também devem ser protegidas da discriminação, exploração, violência e negligência.

A relação da criança nos primeiros anos de vida com seus pais, sejam eles biológicos ou adotivos, pode ser determinante para um bom desenvolvimento do cérebro e de sua personalidade.

Nesta fase é importante que os pais conversem, brinquem, cantem, leiam e sejam amorosos com seus filhos.

Na saúde, é importante estar atento à tabela de vacinas e mantê-las sempre em dia, desenvolvimento de hábitos alimentares e disciplinas do cotidiano, como a hora de acordar e dormir, para que cresçam saudáveis e com qualidade de vida, respeitadas em seus direitos.

Além do ambiente familiar, a escola é um local de ensinamentos e aprendizagens, no qual a criança passa muito tempo socializando com outras crianças, aprendendo novos hábitos e novos comportamentos.

O desenvolver da criança ocorre todos os dias, com novas descobertas em todos os aspectos: físico, intelectual, afetivo, emocional e social.

Fontes: Laboratório Oswaldo Cruz; Unimed Londrina;

Recomendamos para você:  Quem nasce prematuro tem mais dificuldade de se relacionar romanticamente, diz estudo!


Also published on Medium.

Segredos para uma vida longa Dr. Victor Sorrentino

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: