8 dicas para você começar o dia turbinado

Excelentes dicas para quem quer começar o dia a todo vapor. A dica 8 é uma delícia!

14/01/2015

rais-data-comecar-o-dia-turbinado

Começar o dia turbinado e com o pé direito pode ser fundamental para você ter o dia inteiro produtivo. E porque não começar de uma maneira saudável que além de produtivo, ainda faça bem para a sua saúde. Siga estas dicas e tenha dias cada vez melhores em sua vida.

Começar o dia Turbinado é mais fácil do que você pensa

1. O dia começa no dia anterior:

Uma excelente noite de sono é fundamental para começar o próximo dia bem. Entenda aqui o que uma boa noite de sono pode fazer por você e siga estas 15 dicas para você pegar no sono e relaxar na noite anterior.

2. Nada de soneca no despertador:

O melhor é levantar de uma vez, se possível já pulando da cama, irradiando energia. É claro que cada um tem seu jeito de acordar, alguns precisam de uns minutinhos para se despertar, mas quanto mais rápido você se alegrar, melhor será o seu dia. Por isso, deixe o despertador longe de você com um toque alegre e agradável para você.

O toque do despertador é muito importante. É comprovado que a música altera o humor então uma música agradável logo no começo da manhã é uma boa pedida. Experimente várias até encontrar a que mais te deixa pra cima. Isso pode ser fundamental.

Veja Também:

3. Um bom banho saudável:

Tomar um banho saudável logo cedo pode ser como “te ligar no 220V”, irá te energizar e funcionar como um despertador para você. Confira aqui dicas para tomar um banho da maneira certa e ficar “pilhado” para o dia. Uma dica: Tome banho mesmo se você for praticar esportes em seguida. O banho irá ajudar a te deixar mais alerta para começar sua aula com o gás todo.

Recomendamos para você:  Você sabia? Falta de vitamina A pode aumentar risco de tuberculose

Uma pausa para o Café.

4. Tenha um excelente café da manhã:

Durante a noite seu corpo fica em atividade e consome energia de maneira que quando você acorda pela manhã, você precisa reabastecer. Se você não come pela manhã, seu corpo se defende diminuindo o metabolismo e deixando você mais lento. Por isso, tome um café reforçado.

Algumas dicas são consumir produtos integrais, proteínas magras e gorduras saudáveis. Uma boa pedida seria aveia com proteína em pó e um pouco de manteiga de amendoim; um pouco de geleia de frutas, leite com baixo teor de gordura, ovos mexidos com duas fatias de pão de trigo integral e iogurte grego. Se vai praticar atividade física depois, coma um pouco menos e beba líquidos como sucos e leite. Espere uns 30 minutos e mãos-a-obra.

5. Exercícios físicos e alongamento:

Você já esperava por isso, não é mesmo? Mas o segredo da vida está ai. Praticar atividades físicas já pela manhã ajuda seu dia a ficar mais agradável pois ela estimula a liberação de endorfina que aumenta a sensação de bem estar e prazer e ainda diminui e estresse e de adrenalina que regula a pressão sanguínea e frequência cardíaca, te deixando a mil.

Além dos benefícios de longo prazo, a atividade física é um “energético natural” e muito mais eficiente e pode até te deixar mais jovem por mais tempo.

Planejar sim, mas Relaxar também

6. Programe seu dia:

Defina no máximo 3 objetivos principais para a manhã, e faça o que você considera mais difícil primeiro. Programar-se faz com que você diminua os níveis de ansiedade e estresse. Depois do almoço, revise a lista, reprograma se preciso e bom trabalho.

7. Medite:

A meditação vem sendo apontada por vários estudos como um instrumento capaz de potencializar o tratamento de doenças e até mesmo preveni-las. Por isso utilize este poderoso instrumento logo cedo para melhorar seu dia. 10 minutos de meditação pela manhã e no final do dia já mostram bastante benefícios.

Recomendamos para você:  8 semanas de meditação podem mudar seu cérebro

Controle a respiração, sinta seu corpo, visualize o dia que você planejou dando certo e as coisas boas que você deseja acontecendo. Isso irá ajudar a controlar a ansiedade e o estresse e ajudará você a começar o dia com o pé direito e turbinado.

Veja Também:

A mais divertida de todas

8. Sorria sempre:

O sorriso tem um poder sensacional: ele é contagiante. Quanto mais você sorri, mais você fica feliz. Isso porque ele libera endorfina que te dá sensação de prazer. E uma boa notícia: Nosso corpo não sabe a diferença entre um sorriso verdadeiro e um falso (nossos amigos sabem).

Então quer ficar mais feliz? Simule um sorriso ao acordar, olhando no espelho, dirigindo para o trabalho, enfim, em qualquer lugar. Mesmo se você é daqueles que não gosta de ver a sombra pela manhã, experimente, faça diferente pelo menos um dia. Um sorriso puxa o outro e quando você menos esperar, já estará feliz e terá um dia mais produtivo e saudável, com certeza.

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

CEO da Rais Saúde e da Connect HealthCare.
Técnico em Alimentos pelo CEFET-PR (99), Engenheiro Eletricista pela UDESC-SC (2009), MBA em Gestão empresarial pela FGV (2013), Trainee e 5 anos de experiência com Gestão de Projetos e Pessoas pela indústria de linha branca (2009-2014). Curioso em programação, blogs e sistemas e tudo que envolva Startups (minha fase atual profissional).

Atleta desde pequeno, apaixonado por basquete (já fui atleta semi-profissional na juventude), por academia e corrida (mas adoro esportes em geral) e música (toco meu violãozinho meia boca).

Também gosto de ciência (de onde viemos e para onde vamos) e neurociência, meditação e sempre curioso sobre como deixar nossa máquina “corpo humano” mais afinada e obter a melhor performance para o nosso dia-a-dia.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários