Fechar Anúncio X

8 especialidades para aproveitar em um Day SPA

Mais do que um espaço destinado a realização de tratamentos estéticos, o Day SPA auxilia no combate aos problemas de saúde que atingem as grandes metrópoles

30/03/2020

Quais são seus planos e metas para este ano? Independente da sua resposta, a qualidade de vida e o bem-estar interferem significativamente nas nossas conquistas e devem ser levados a sério quando o assunto é saúde mental e física.

Precisamos ter atitude, foco, energia e disposição para tirar as ideias do papel e driblar o estresse e a tensão que resultam de dias de trabalho e estudo. É comum que surjam obstáculos e desafios no meio do caminho.

Quando eles aparecerem, o que fazer? Desistir não é a palavra de ordem, principalmente se aquilo que você almeja é fundamental para sua realização pessoal e profissional.

Para não perder o ritmo e dar conta de tudo que vai surgindo, uma excelente alternativa é desfrutar das especialidades que fazem parte de pacotes de SPA.  Conheça algumas delas:

1. Massagem com pedras quentes

A massagem com pedras quentes é indicada para promover alívio de tensões musculares e relaxamento. O massoterapeuta realiza as manobras com as pedras, que entrarão em contato com sua pele por meio de leves pressões e deslizarão com o auxílio de óleo essencial.

Esse tipo de tratamento, cuja sessão costuma durar 90 minutos, estimula a circulação sanguínea, auxilia no tratamento contra ansiedade e depressão e ajuda a combater dores no corpo.

2. Aromaterapia

Essa técnica terapêutica é uma das vertentes da massagem relaxante. Ela é indicada para pessoas que buscam equilíbrio do corpo e da mente. O especialista utiliza óleos essenciais que se adequam às necessidades de cada pessoa.

A aromaterapia contribuiu também nos tratamentos contra estresse, dores musculares, resfriados, alergias, entre outras indisposições típicas de quem vive em cidade grande.  Ela é realizada em diversas partes do corpo, como: costas, ombros e pernas e dura entre 60 e 90 minutos.

Recomendamos para você:  Quais os tipos de anestesias para cirurgia?

3. Reflexologia podal

Esse tipo de tratamento se baseia nos fundamentos da Medicina Tradicional Chinesa. Sua atuação se dá por meio do desbloqueio da energia vital do nosso organismo e consiste na pressão em regiões específicas dos pés, de forma à estimular os pontos relacionados a cada órgão.

Uma sessão de reflexologia dura entre 30 e 60 minutos. Ela favorece a circulação sanguínea e o sistema imunológico, além de auxiliar no tratamento de diversas doenças físicas e psíquicas.

4. Drenagem linfática

O sistema linfático possui uma rede complexa de vasos que movem fluidos no nosso corpo. A drenagem linfática é um tipo de terapia que ajuda a linfa a fluir com mais facilidade. Sua principal função é retirar os líquidos que se acumulam entre as células.

Essa técnica com sessões de aproximadamente 60 minutos, estimula a regeneração dos tecidos e melhora o sistema imunológico. Além disso, combate celulite e gordura localizada, melhora a ação anti-inflamatória e promove a desintoxicação do organismo.

5. Massagem Thai

A massagem Thai é uma terapia corporal que une técnicas de massagem e alongamento das cadeias musculares mais importantes do corpo. Ela combina pressões, manipulações e torções que estimulam pontos e canais de energia vital.

Esse tipo de tratamento desbloqueia a energia estagnada, promove o aumento da flexibilidade e diminui a rigidez e contrações musculares. Uma sessão dura aproximadamente 90 minutos de relaxamento profundo.

6. Ritual Ayurveda

Esse tratamento segue os princípios da Ayurveda (Ciência da Vida), que reconhece a matéria como resultado da combinação do espaço, água, fogo, terra e ar. Ele consiste na combinação de óleos essenciais que buscam equilibrar e harmonizar o organismo.

O Ritual Ayurveda, que dura 90 minutos, aumenta a circulação dos fluidos vitais e ajuda a remover toxinas do corpo. Ele promove o aumento da circulação periférica nos vasos capilares, reduzindo assim a pressão arterial e aumentando a oxigenação nos tecidos.

Recomendamos para você:  O que eu aprendi de positivo quando eu descobri que tinha Câncer de colo do útero.

7. Garshana

O Garshana é uma das modalidades da massagem Ayurvédica. A sessão dura aproximadamente 60 minutos, e é realizada por meio de uma massagem com óleo aquecido ao longo dos canais linfáticos.

Ele auxilia na liberação de toxinas do organismo, estimula o tecido subcutâneo e melhora a circulação periférica. Além disso, o Garshana ajuda a eliminar as células mortas e tonifica os tecidos musculares.

8. Limpeza de pele

Esse tratamento é ideal para cuidar da pele facial que sofre com excesso de poluição, estresse, exposição ao sol e atuação dos radicais livres. A limpeza consiste na remoção de células mortas, cravos e miliuns (pequenas bolinhas amareladas).

Uma sessão de 90 minutos é capaz de proporcionar hidratação, firmeza e uniformidade. A penetração dos ativos, ricos em vitaminas A, C e E, auxiliam na cicatrização da epiderme. A máscara calmante, adequada ao tipo de cada pele, deixa o rosto revitalizado.

Refúgios urbanos para momentos de descompressão

Se você mora em cidades movimentadas, deve saber como o trânsito, a poluição e as atividades diárias interferem diretamente na nossa saúde. Não é à toa que, de acordo com uma pesquisa realizada pela Universidade de São Paulo, cerca de 2,2 milhões de paulistanos sofrem de depressão e ansiedade.

Esperar pelas férias para fazer relaxar em uma viagem pode não ser a melhor opção. O ideal é aliviar a tensão em um day SPA em São Paulo sem deixar que o estresse afete sua saúde e qualidade de vida.


Also published on Medium.

Segredos para uma vida longa Dr. Victor Sorrentino

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Receba mais saúde por e-mail.

%d blogueiros gostam disto: