Açaí pode ajudar quem sofre de transtorno bipolar e até de esquizofrenia

Extrato de açaí é capaz de prevenir e até reverter as inflamações na raiz do problema

14/12/2017

Dois problemas psiquiátricos que, juntos, somam mais de 50 milhões de indivíduos ao redor do planeta, e mais de 4% dos adultos brasileiros – o transtorno bipolar e a esquizofrenia.

A descoberta do efeito do açaí na bipolaridade foi de um time de cientistas que investiga há fundo e há anos populações de uma região específica do Amazonas, onde existe o dobro de pessoas com mais de 80 anos em relação às médias de outros cantos do país. São estudiosos de várias instituições, inclusive de fora do Brasil, capitaneados pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), no Rio Grande do Sul.

A bipolaridade acontece pela geração de um desarranjo por meio do defeito na geração de energia pelas  mitocôndrias, a partir da glicose e do oxigênio, provocando explosões de fúria alternadas com travessias escuras pela depressão.

Em testes de laboratório, o extrato de açaí foi capaz de bloquear o comportamento nocivo das mitocôndrias defeituosas, ou seja, prevenindo e até revertendo as inflamações na raiz do problema.

Essa pesquisa acaba de vencer a premiação organizada pela revista SAÚDE, da Editora Abril.

Devemos deixar claro que não se trata de remédio e sim suplemento alimentar, para auxiliar no tratamento médico no controlar os sintomas. Agora, os cientistas começam a testar a suplementação com o seu extrato.

E a dosagem do extrato que agiu positivamente nos neurônios equivale a comer quatro colheres de sopa de açaí (sim, 4) por dia! Acredita?

E, vale repetir, a descoberta poderá agir na prevenção, principalmente quando houver casos de bipolaridade na família.

Com informações Viva Bem – UOL

Recomendamos para você:  Computador ‘lê’ atividade cerebral e identifica suicidas com 91% de precisão

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

NOSSA MISSÃO:
Ser um sistema global de armazenamento de informações de saúde on-line, colaborativo, contemplando multifunções e cruzamento de dados, proporcionando o bem estar do ser humano através da segurança do histórico de saúde.

NOSSA VISÃO:
Tornar-se o sistema mundial de referência da informação da área da saúde até 2022, gerando dados relevantes e importantes para o ser humano.

NOSSOS VALORES:
Respeito, Igualdade, Confiança, Ética, Segurança, Qualidade de vida.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários