Que tal DICAS para PARAR DE FUMAR ?

Considerada uma doença crônica causada pela DEPENDÊNCIA À NICOTINA presente no cigarro, como qualquer doença crônica o Tabagismo NECESSITA DE AJUDA E CUIDADOS.

15/01/2020

Que tal DICAS para PARAR DE FUMAR ?

Já que a maioria de vocês votaram SIM no post do Instagram (link na minha bio aqui no blog) resolvi vir aqui para dar DICAS a quem quer parar de fumar.

Para começar vou falar um pouquinho sobre o TABAGISMO, considerado uma doença crônica causada pela DEPENDÊNCIA À NICOTINA presente no cigarro e como qualquer doença crônica NECESSITA DE AJUDA E CUIDADOS.

É muito “clichê” vir aqui falar dos MALEFÍCIOS DO CIAGARRO que todos nós ja sabemos, um exemplo disso é que no Brasil 428 pessoas MORREM POR DIA por causa da dependência a nicotina. O maior peso é dado pelo CÂNCER, DOENÇA CARDÍACA E DOENÇA PULMOBAR CRÔNICA (DPOC).

Enfim, vamos direto ao ponto, AS DICAS:

• Escolha uma DATA para PARAR DE FUMAR e até essa data vai diminuindo progressivamente a quantidade
• Saiba que será um momento difícil, OS PRIMEIROS DIAS SÃO OS PIORES, então já coloque NOVOS HÁBITOS para substituir como praticar uma ATIVIDADE FÍSICA, TOMAR BASTANTE ÁGUA, FAZER UMA ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL
• Evite locais onde costumava fumar
• Nos momentos de maior ANSIEDADE E DESEJO INTENSO DE FUMAR encontre técnicas de relaxamento – RESPIRAR PROFUNDAMENTE, CAMINHAR, OUVIR UMA MÚSICA

E claro busque AJUDA E ORIENTAÇÃO do seu MÉDICO, essa relação faz muita diferença no processo e ele é a pessoa Ideal para prescrever uma medicação se for preciso.

ACREDITE EM VOCÊ E NA SUA FORÇA, BUSQUE AJUDA, NÃO PRECISA FAZER SOZINHO.


Also published on Medium.

Recomendamos para você:  Welcome to SIOP 2017!

Comentários

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

🌟Médica Clínica Geral 😷 Futura Dermatologista.

Atendimentos e agendamentos em Londrina:
Todos precisam cuidar da saúde e não buscar somente doenças!
#beleza #bemestar #saúde  #medicinapreventiva

Receba mais saúde por e-mail.