Atlas do Câncer pela primeira vez publicado em língua portuguesa

Estudo foi realizado em 185 países. Baixe Grátis.

06/05/2016

A publicação: The Cancer Atlas traz um panorama global do câncer a partir de estudos e dados coletados em 185 países, inclusive, Brasil.

Criado pela American Cancer Society, the International Agency for Research on Cancer, and the Union for International Cancer Control developed the Cancer, pela primeira vez foi traduzido para língua portuguesa graças a esforços das equipes de pesquisadores do Hospital do Câncer de Barretos.

Na versão impressa ou on line (gratuita) a publicação destaca que para o Brasil são estimados 600 mil novos casos de câncer em 2016, sendo o de mama, mais prevalente entre as mulheres e o de próstata o mais prevalente entre os homens.

csm_graficocancer-monica_b6f13fb76e

Também destaca que, quando diagnosticados precocemente, estes e outros tipos de câncer têm grandes chances de cura, assim, a prevenção é uma importante ferramenta na luta contra a doença.

Segundo seus idealizadores, a publicação é uma fonte rica em informação e pode ajudar médicos na comunicação com pacientes pois aborda o tema de forma objetiva e simples. Também é um conteúdo essencial para outros profissionais da saúde e estudantes universitários.

A versão on line pode ser baixada grátis pelo link:

www.hcancerbarretos.com.br/atlasdocancer

Já conhece a Escola de Patologia? Ensino prático de patologia para profissionais de saúde e estudades. Entra aqui e confere!

Recomendamos para você:  Comida superprocessada pode aumentar risco de câncer, diz estudo!

Para Você

As informações aqui fornecidas, não devem substituir o aconselhamento médico ou de qualquer outro profissional qualificado. Elas são de responsabilidade do seu autor e não se destinam a diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. Procure sempre o aconselhamento de seu médico ou profissional da área de saúde para maiores esclarecimentos. Não interrompa o tratamento e/ou indicações médicas.

Co-Fundador da Rais. Biomédico, Professor e Pesquisador da Disciplina de Imunologia na Escola de Medicina (PUCPR, Londrina). Coordenador do NETI – Núcleo de Empreendedorismo, Tecnologia e Inovação (PUCPR, Londrina). Delegado do CRBM1- Conselho Regional de Biomedicina em Londrina. Conselheiro da ComuniAids-Comissão Municipal de DST/Aids do Município de Londrina. Conselheiro do CAPC- Centro de Apoio ao Paciente com Câncer de Londrina. Conselheiro do Conselho Municipal de Ciência, Tecnologia e Inovação.

Ajude a Rais!

Contribua para que possamos continuar a promover uma vida saudável para cada vez mais pessoas.

Receba mais saúde por e-mail.

Comentários